Seja bem-vindo
Porto Velho,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Advogado que atacou Moraes e cometeu gafe absurda já foi condenado por bater na própria mãe

De acordo com jornal da cidade de Votuporanga (SP), Hery Kattwinkel foi condenado por causar 'lesões corporais' na mãe e na irmã


Advogado que atacou Moraes e cometeu gafe absurda já foi condenado por bater na própria mãe (Foto: Reprodução/TV Justiça)

247 - O advogado criminalista Hery Kattwinkel, que representou o segundo réu acusado de invadir e vandalizar prédios públicos durante os incidentes de 8 de janeiro e que também proferiu ataques ao ministro Alexandre de Moraes, tem uma ficha de agressões na cidade de Votuporanga, localizada na região noroeste do Estado de São Paulo. 

Conforme publicado no portal local “A Cidade", em matéria publicada em 2019,  Hery foi condenado por causar "lesões corporais" na mãe e na irmã, ações violentas cometidas em 2016. 

De acordo com a denúncia,  Hery havia chutado sua mãe pelas costas, derrubando-a ao chão. Nesse momento, ainda segundo a acusação, sua irmã teria interferido, informando que estava filmando e nesse momento o advogado teria derrubado sua irmã no chão, deferindo-lhe socos e tentando sufocá-la, só parando depois que teria conseguido se apoderar do celular dela, saindo de casa em seguida.

Hery havia sido condenado a sete meses de detenção em primeira instância pelas agressões, mas conseguiu reduzir para três meses a sentença.

Gafes absurdas- Para além dos ataques a Moares, o homem também ganhou destaque nacional ao confundir dois clássicos:  ‘O Príncipe’, de Maquiavel, com ‘O Pequeno Príncipe’, de Antoine de Saint-Exupéry, dois livros que não possuem semelhança alguma salvo o “príncipe” no título.

"Disse o pequeno príncipe: os fins justificam os meios. E podemos passar por cima de todos", disparou o advogado.

Alexandre de Moraes, após ouvir tal gafe,  classificou o discurso do advogado como "patético e medíocre". 

Publicidade





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.