Seja bem-vindo
Porto Velho,24/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

VÍDEO: Veja momento em que nigeriano é resgatado após 60 horas no fundo do mar

g1.globo.com
VÍDEO: Veja momento em que nigeriano é resgatado após 60 horas no fundo do mar


Cozinheiro foi o único sobrevivente de navio naufragado e foi encontrado dando a mão a mergulhador que participava de buscas. Ele ficou preso no banheiro da embarcação e relembrou resgate em entrevista recente à BBC. Veja o resgate do homem que sobreviveu por 60 horas no fundo do mar após naufrágio
O nigeriano Harrison Okene, um chef de cozinha que decidiu aceitar uma vaga para cozinhar em um rebocador em alto-mar, ficou conhecido ao sobreviver, há uma década, ao naufrágio da embarcação após 60 horas.
Ao relembrar a experiência em uma entrevista recente à BBC, ele contou que só sobreviveu porque foi ao banheiro justo na hora em que o barco naufragou - de maneira tão rápida que nenhum dos tripulantes conseguiu abandoná-lo antes.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp.
O banheiro formou uma espécie de bolha, que manteve Okene com oxigênio até que equipes de resgate conseguissem alcançá-lo - depois de 60 horas.
Um vídeo da empresa que operou resgate mostra o momento em que um dos mergulhadores encontra o cozinheiro.
O primeiro contato foi feito apenas pelas mãos dos dois (veja vídeo acima). Logo depois, o mergulhador, instruído por um coordenador do resgate através de comunicação por áudio, consegue então chegar ao local onde Okene estava.
Assustado e visivelmente exausto, ele segue as instruções da equipe, veste uma máscara de oxigênio e coletes e consegue ser puxado de volta à superfície.
Harrison Okene sobreviveu dentro de navio por mais de 60 horas; "peixes comiam o meu corpo. Era um terror".
Reuters




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.