Seja bem-vindo
Porto Velho,21/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Copom deve baixar juros hoje para o menor nível em 16 meses

noticiasaominuto.com.br
Copom deve baixar juros hoje para o menor nível em 16 meses

Nesta quarta-feira (20), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne, e a previsão dos economistas das instituições financeiras é que a taxa básica de juros da economia seja reduzida de 13,25% para 12,75% ao ano. A decisão oficial será anunciada por volta das 18h30.



Publicidade
Se a previsão se confirmar, será o segundo corte consecutivo na taxa Selic, que começou a diminuir em agosto deste ano. Com a taxa a 12,75% ao ano, atingiremos o patamar mais baixo desde maio de 2022, quando estava em 11,75% ao ano, ou seja, será a menor taxa em 16 meses.


A expectativa de que a taxa Selic seja reduzida para 12,75% ao ano tem como base as indicações do próprio Banco Central. Em seu comunicado na última reunião, quando a taxa foi reduzida em 0,5 ponto percentual, o Copom sinalizou a possibilidade de continuar promovendo uma "redução da mesma magnitude" em relação ao movimento anterior.


Os analistas do mercado financeiro projetam que a taxa de juros continuará caindo nos próximos meses, com a expectativa de encerrar o ano de 2023 em 11,75% ao ano. Para o final de 2024, a previsão é que a taxa Selic atinja 9% ao ano.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.