Lúcio Mosquini é o deputado rondoniense com a pior frequência; Fernando Máximo tem 100%
Análise de presença em sessões plenárias dos Deputados de Rondônia revela diferenças de frequência

EUIDEAL - Em uma avaliação da atuação dos deputados de Rondônia nas sessões plenárias da Câmara Federal, foi possível classificar o desempenho de cada um deles com base em sua frequência.
A frequência parlamentar é um indicador importante para medir o grau de dedicação de um congressista às análises, votações e debates dos projetos em tramitação no Congresso Nacional.
Utilizando o sistema Radar do Congresso, foi realizada uma análise para classificar os oito deputados rondonienses com base na porcentagem de presença nas sessões plenárias, revelando quem são os mais associados e os menos presentes na bancada estadual.
O deputado com menor frequência identificado é Lúcio Mosquini (MDB). Em um total de 64 sessões plenárias, ele não comparou a 14 delas, resultando em uma frequência de 78,13%. É importante destacar que as ausências de Mosquini foram justificadas por meio de atestados ou declarações.
Por outro lado, o deputado rondoniense mais associado nas sessões da Câmara Federal é Fernando Máximo, com uma frequência de 100%, comparecendo a todas as sessões, sem registro de ausências ou justificativas.
Aqui está o ranking completo de frequência dos deputados de Rondônia:
1°.Dr. Fernando Máximo (UNIÃO/RO) - 100,00%
2°.Thiago Flores (MDB/RO) – 96,83%
3°.Sílvia Cristina (PL/RO) – 95,31%
4°.Cristiane Lopes (UNIÃO/RO) – 95,24%
5°.Maurício Carvalho - 93,65%
6°.Coronel Chrisóstomo - 92,19%
7°.Lebrão (UNIÃO/RO) – 82,54%
8°.Lúcio Mosquini (MDB/RO) – 78,13%
Esses números refletem a presença dos deputados nas sessões e destacam suas diferentes abordagens em relação ao compromisso com o trabalho legislativo em benefício de Rondônia e do Brasil.
COMENTÁRIOS