Seja bem-vindo
Porto Velho,02/12/2023

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitos e secretários prestigiaram Confúcio Moura na entrega equipamentos de informática para escolas de 22 municípios de Rondônia


Prefeitos e secretários prestigiaram Confúcio Moura na entrega equipamentos de informática para escolas de 22 municípios de Rondônia

Em evento bastante concorrido realizado no Campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em de Ji-Paraná, a 367 quilômetros de Porto Velho, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) entregou a segunda parte de equipamentos de informática do Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo seu mandato. No total, compareceram 17 prefeitos e prefeitas e seus secretários de educação dos 22 municípios contemplados pela ação.

O Projeto de Informatização Escolar trata-se de uma iniciativa para dotar as escolas municipais de equipamentos de informática e de conexão de internet suficiente para que os processos administrativos das escolas contempladas sejam totalmente informatizados e todos os alunos e professores possam se conectar à internet, de modo a utilizá-la nas tarefas pedagógicas.

Custeado por emenda parlamentar no valor de R$ 22 milhões, de autoria do senador Confúcio Moura, o Projeto "é o que faltava para as escolas municipais mudarem de patamar." A tecnologia já faz parte da vida das crianças de hoje e a educação deve oferecer esses recursos.

"Não adianta mais rotina pedagógica sem tecnologia; se continuássemos assim, criaríamos um abismo entre os alunos e a real necessidade de aprendizagem”, disse Confúcio Moura.

O prefeito Aldo Júlio, de Rolim de Moura, agradeceu ao senador: " A palavra mais importante hoje é gratidão. O Projeto vem ao encontro da política educacional implementada no nosso município, que é baseada na oferta de ensino de qualidade."

Além do Projeto de Informatização Escolar, Rolim está adotando o Projeto Cidades Inteligentes, outra iniciativa do senador."

O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro, enfatizou a tecnologia: "Ela tem tudo a ver com a educação, pois a pandemia antecipou em muitos anos a necessidade do manejo das ferramentas tecnológicas, seja nas escolas, seja em outros aspectos da vida. O senador Confúcio Moura está de parabéns e somos gratos à sua visão futurista."

O mesmo sentimento de gratidão foi confirmado pelo prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo: “Em nome dos nossos professores, diretores, alunos e pais de alunos, quero agradecer ao senador Confúcio Moura por esta bela iniciativa. Nada é mais necessário nas escolas de hoje do que os equipamentos tecnológicos que estamos recebendo aqui, hoje. Muito obrigado, senador! ”, agradeceu.


Confúcio Moura enfatizou a importância da educação no mundo atual – e da sua prevalência em relação às demais políticas: “As obras físicas são importantes sim, claro que são! Mas, entregues à população, a sua autoria se dilui, quem a fez quase não é lembrado. A educação não, ela fica nas pessoas, porque mexe no seu interior, fica com ela a vida toda. Muda a sua história e quem ajudou nisso vai ser lembrado sempre. As pessoas esquecem quem fez a ponte, mas não esquecem que mudou suas vidas. A educação muda vidas! ”, concluiu o senador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.