Seja bem-vindo
Porto Velho,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Jogos da Juventude Universitária segue com disputas até domingo, 3, em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Jogos da Juventude Universitária segue com disputas até domingo, 3, em Porto Velho

O basquetebol marcou a abertura dos Jogos




O início da terceira edição dos Jogos da Juventude Universitária de Rondônia (Jojuro) aconteceu na quarta-feira (29), com cerimônia de abertura realizada no Ginásio Cláudio Coutinho, com a participação das delegações, envolvendo  dirigentes e atletas. A competição se estende até este domingo, 3, com expectativa de mais de 500 atletas representando as atléticas de diversas faculdades de Porto Velho. O III Jojuro se destaca como uma celebração do talento esportivo e da união entre os jovens acadêmicos. Quatro modalidades distintas – handebol, basquete, vôlei e futebol society – compõem esse cenário de competição acirrada.



A cerimônia de abertura foi marcada pelo desfile das atléticas, representando não apenas as equipes, mas também a união e a determinação dos jovens atletas universitários em todo o estado de Rondônia. O desfile simbólico marcou o começo oficial do Jojuro, que promete ser um marco no calendário esportivo da região.


A expectativa é que mais de 500 atletas participem dos Jogos


O coordenador de Juventude, da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Gabriel Barbosa, destacou a importância do Jojuro como um espaço vital para a interação dos jovens universitários: “Este evento é uma oportunidade única para os estudantes universitários se conectarem, compartilharem experiências e fortalecerem os laços por meio do esporte”, disse.


Após a cerimônia, foram disputados três jogos, na modalidade de basquetebol. No primeiro jogo, a equipe Demolidora vende a do  Olympus por 21 x 19. Em seguida, o time Brocadora vendeu o confronto com o Magnata por 34 a 29, ambos na categoria masculino. Na categoria feminina, a equipe Soberana venceu por 41 x 9 a do Patronos. A intensidade das partidas refletiu não apenas a competitividade dos atletas, mas também a determinação em superar desafios e buscar a excelência esportiva.


O III Jojuro reserva uma série de confrontos nos próximos dias. Neste sábado, as atenções se voltam para o vôlei feminino e masculino, que serão disputados em três locais distintos: Escola Getúlio Vargas, Ginásio Fidoca e em uma Faculdade particular . A diversidade de locais promete intensificar a competição, proporcionando momentos de emoção e habilidade nas quadras. Já no domingo, é a vez do futebol society masculino e feminino tomarem conta das disputas. As partidas serão realizadas na rua das Ararás, 241 – Eldorado, Porto Velho , elevando a tensão e a paixão pelo esporte em cada lance e movimento em campo.


O post Jogos da Juventude Universitária segue com disputas até domingo, 3, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.