Seja bem-vindo
Porto Velho,02/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Acadêmico do Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA conquista múltiplos prêmios e título geral no 1º Moot de Processo Civil da OAB/RO


Acadêmico do Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA conquista múltiplos prêmios e título geral no 1º Moot de Processo Civil da OAB/RO

No cenário acadêmico jurídico, o Centro Universitário Aparício Carvalho - FIMCA conquistou recentemente um feito notável durante o 1º Moot de Processo Civil promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO). O destaque da competição foi Phablo Pontes Costa, acadêmico do 6º período de Direito da FIMCA, que não apenas levou o título geral, mas também arrebatou três premiações individuais.


O Moot de Processo Civil consistiu em uma simulação de sessões judiciais, adaptando um caso hipotético julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Durante os meses de outubro e novembro, as 14 equipes participantes se enfrentaram em uma disputa que culminou nas semifinais e final realizadas no prestigioso Plenário Histórico do Tribunal de Justiça.


A competição envolveu a elaboração de peças escritas, com destaque para Razões e Contrarrazões de Apelação, seguidas por uma fase oral em que as equipes atuaram como recorrentes e recorridas em rodadas alternadas. O processo de avaliação, conduzido por renomados profissionais da área jurídica, selecionou as quatro melhores equipes para as semifinais, incluindo representantes da FIMCA.


Na final, Phablo Pontes Costa, representando a FIMCA, enfrentou a equipe da Faculdade São Lucas, conquistando o título geral da competição. O acadêmico não só recebeu a placa de primeiro lugar geral das mãos do Dr. Vinícius Lemos, doutor em processo civil e presidente do Instituto de Direito Processual Civil de Rondônia, como também foi premiado como melhor orador pela apelante, melhor orador pela apelada e melhor peça escrita pela apelante.


O triunfo de Phablo Pontes Costa não apenas destaca sua habilidade excepcional no domínio do processo civil, mas também evidencia a qualidade e o comprometimento do curso de Direito oferecido pela FIMCA. A instituição orgulha-se de proporcionar aos seus acadêmicos um ambiente propício para o desenvolvimento acadêmico e prático, preparando profissionais que se destacam em competições de alto nível como o Moot de Processo Civil da OAB/RO.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.