Seja bem-vindo
Porto Velho,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de Rondônia traça ações para tornar cidades rondonienses mais acolhedoras para turistas

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Governo de Rondônia traça ações para tornar cidades rondonienses mais acolhedoras para turistas


No evento, o Governo de Rondônia reuniu secretários municipais, representantes regionais e demais atores envolvidos no turismo do Estado





O II Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Rondônia, realizado no município de Pimenta Bueno na terça e quarta-feira (28), é uma iniciativa do Governo do Estado, a fim de traçar estratégias para fortalecer os atrativos turísticos de Rondônia, além de ser um período para compartilhamento das boas práticas e de avanços do setor, tanto para a economia, com a geração de emprego e renda, quanto para a sustentabilidade do Estado.


O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou que, a promoção de um turismo mais sustentável e consciente, assim como a maior integração e alinhamento entre os gestores municipais do turismo, o estabelecimento de parcerias para fortalecer o setor, são alguns dos principais resultados esperados com esse evento.


Investimentos para o turismo fizeram parte dos debates




‘‘Rondônia tem um potencial turístico incrível, e através das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado em diversas áreas, temos alavancado o Turismo de Pesca, o Turismo Rural, Turismo Gastronômico, além de ser ideal para o Turismo de Negócios, sendo o Estado com a menor taxa anual de desemprego do país, e outros diversos segmentos. Com os programas executados pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Secretaria da Assistência Social, temos possibilitado o desenvolvimento dos municípios para atender aos turistas, com obras realizadas em diversos municípios, por exemplo, estamos investindo em infraestrutura para receber os visitantes”, ressaltou o governador.


O superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, pontuou a importância da reunião entre os gestores municipais de turismo e a equipe do Governo de Rondônia, além de associações que promovem o setor no Estado. “Lançamos um desafio, de que cada município ou região possa criar uma rota turística, para assim desenvolvermos ações de fortalecimento em todo o Estado”, salientou, e agradeceu a presença dos participantes, reforçando ainda, como a troca de experiência foi enriquecedora para todos.



Governo de Rondônia fortalece o turismo nos municípios



INOVAÇÕES E INVESTIMENTOS


O Governo de Rondônia aproveitou a oportunidade para apresentar os investimentos e inovações, visando fomentar os negócios e os atrativos turísticos nos municípios. Uma dessas iniciativas são as ações do Governo na Cidade, desenvolvidas no âmbito da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), com a construção e revitalização de complexos de lazer e esportivos. Na cidade anfitriã do evento, por exemplo, está em fase de conclusão a obra de revitalização do Complexo Esportivo Brejão.


Outra ação, para ajudar no desenvolvimento do setor, é o Programa de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe), desenvolvido pela Secretaria Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), e que ajuda aqueles que querem empreender.


Além disso, também fez parte dos debates o fortalecimento do Turismo Rural, com auxílio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO); e a ofertas de cursos voltados ao turismo, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep).


Rondônia tem belezas naturais de impressionar turistas


PARTICIPAÇÃO


No evento, o Governo de Rondônia reuniu secretários municipais, representantes regionais e demais atores envolvidos no turismo, em uma programação que incluiu palestras, workshops e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento do setor no Estado, que é rico em atrativos turísticos e possui uma diversidade de belezas naturais de impressionar, distribuídas nos 52 municípios.


PROGRAMAÇÃO


Na terça-feira (27), fizeram parte da programação palestras com as seguintes temáticas:



  • Cidade Receptiva; Investimentos Voltados para o Turismo; Inovação Turística; Turismo Rural; Impulsionando as Agências para o Turismo Receptivo; Turismo de Lazer; e, Investimentos Voltados à Infraestrutura Turística.


Na quinta-feira (28), foram temas em debate:



  •  Oportunidade de Empreender; Promoção Turística; Informações Turísticas; e, Ofertas de Cursos Voltados ao Turismo.



O post Governo de Rondônia traça ações para tornar cidades rondonienses mais acolhedoras para turistas apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.