Seja bem-vindo
Porto Velho,14/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Teatros Palácio das Artes e Guaporé estão com agendamentos abertos para apresentações artísticas em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Teatros Palácio das Artes e Guaporé estão com agendamentos abertos para apresentações artísticas em Porto Velho

Teatro Palácio das Artes tem capacidade para acomodar 1,1 mil pessoas




O Teatro Palácio das Artes e o Teatro Guaporé abriram suas agendas para receber e oferecer espetáculos artísticos e culturais. O agendamento para locação dos teatros também pode ser feito mediante contato por email: funcerdart@gmail.com ou pelo WhatsApp (69) 8484-6865. Os documentos necessários para a locação estão disponíveis na página da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer),  no Portal do Governo de Rondônia, através do link: https://rondonia.ro.gov.br/funcer/institucional/teatro-estadual-palacio-das-artes/documentos-para-locacao/.



As secretarias do Governo fazem a reserva dos teatros via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), e os agendamentos são efetuados conforme a disponibilidade de datas. A intenção é facilitar a logística dos produtores e o trabalho administrativo, uma vez que todas as informações estão disponíveis no SEI. No entanto, o atendimento presencial ainda está disponível para aqueles que preferem ir pessoalmente ao teatro, portando um ofício de solicitação de data.


Após o primeiro contato para a reserva, as partes interessadas têm um prazo de até cinco dias para oficializar a decisão de utilizar o referido teatro. Dessa forma, tem-se um cronograma para atender todo um público e assim, poder oferecer os espaços de maneira ordenada, que promova acessibilidade aos envolvidos.



O procedimento se aplica a todos os públicos, incluindo o geral, Executivo, Judiciário e Legislativo. Essa medida visa garantir uma gestão eficiente e equitativa dos espaços, atendendo às demandas de diversos setores da sociedade.



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a agilidade e modernização no agendamento online para uso dos Teatros Palácio das Artes e Guaporé simplifica para os produtores e mantém a diversidade de eventos. “Neste viés, em 2023, os teatros recepcionaram 131 eventos, evidenciando a demanda cultural”, ressaltou.


O Teatro Palácio das Artes, conta com capacidade para acomodar 1,1 mil pessoas, e o Teatro Guaporé, ao lado do prédio principal, conta com 236 lugares, oferecem estacionamento próprio e palco estruturado para diversos tipos de espetáculos, como cênicos, audiovisuais e musicais, incluindo orquestras. Além disso, o local conta com área administrativa e de produção, camarins, salas de ensaio e elevadores.


De acordo com o gestor em substituição, Rogério Metran, a procura pelos teatros está sendo evidenciada, por meio de vários segmentos artísticos que integram a sociedade, no sentido de propagar a cultura e expandir esta vertente, com eventos que atendem a diversos públicos, como stand-ups, colações de grau, peças teatrais, dança e oficinas em geral.


O post Teatros Palácio das Artes e Guaporé estão com agendamentos abertos para apresentações artísticas em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.