Seja bem-vindo
Porto Velho,21/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Sabores do campo são destaque na Feira da Agricultura Familiar, em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Sabores do campo são destaque na Feira da Agricultura Familiar, em Porto Velho
Publicidade

O objetivo da Feira é valorizar a agricultura familiar e proporcionar aos moradores das cidades os sabores autênticos do campo




Os sabores do campo estiveram em destaque durante a 1ª Feira da Agricultura Familiar realizada no shopping de Porto Velho, na sexta-feira (1º). A participação dos pequenos produtores, de diversas regiões do Estado, estimula e impulsiona a economia da agricultura familiar. A Feira é promovida pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO), Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Prefeitura de Porto Velho.



O produtor rural de Jaru trabalha com beneficiamento do coco na agroindústria do município


O produtor rural, Eliel Almeida da Cruz, que possui uma agroindústria de beneficiamento de coco no município de Jaru, destacou a importância de ter participado do evento para o sucesso de sua produção. “É fundamental a união e colaboração entre os agricultores para fortalecer esse setor e gerar desenvolvimento para nossa região”, afirmou.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a proposta é levar os produtos da agricultura familiar à população urbana. “O objetivo é valorizar a agricultura familiar e proporcionar aos moradores das cidades os sabores autênticos do campo. As agroindústrias participantes são gerenciadas por agricultores familiares de diversos municípios do Estado”, ressaltou.


O superintendente do shopping, Cássio Mendonça destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para a realização do evento. “A Feira proporciona uma proximidade entre o consumidor urbano e a agroindustrialização regional, permitindo que conheçam de perto o trabalho dos produtores rurais por meio de seus relatos”, pontuou.


A Feira contou com a produção de queijos de uma agroindústria de Candeias do Jamari


Segundo o proprietário de uma agroindústria de queijos em Candeias do Jamari, Nanderson Klein, a iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com os agricultores familiares. “Saímos daqui muito satisfeitos com nossas vendas. Oportunidades como essa, nos ajudam a tornar nossos produtos mais conhecidos em espaços como o do shopping”, enfatizou.


De acordo com o secretário da Seagri, Luiz Paulo, o espaço cedido pelo empreendimento se tornou um ponto de encontro para os moradores do campo e os clientes, que têm a oportunidade de vivenciar a riqueza da agricultura local e desfrutar de produtos frescos e saudáveis.


Conforme o coordenador de Agricultura Familiar, Eduardo Seti, a Feira será realizada mensalmente, sempre na primeira sexta-feira de cada mês, no acesso D, do shopping de Porto Velho, das 16h às 22h.


O post Sabores do campo são destaque na Feira da Agricultura Familiar, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.