Seja bem-vindo
Porto Velho,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Aulão inaugural de preparação para o Enem 2024 reúne 1200 estudantes no “1º Encontro dos Terceirões” de Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Aulão inaugural de preparação para o Enem 2024 reúne 1200 estudantes no “1º Encontro dos Terceirões” de Porto Velho
Publicidade

Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática foram as matérias lecionadas neste primeiro momento




Cerca de 1200 estudantes estiveram reunidos no “1º Encontro dos Terceirões” de Porto Velho, aulão inaugural preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, realizado na quinta-feira (11), em uma casa de eventos na Capital. A ação teve a participação de dez escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.



Na oportunidade, os alunos puderam aprender conteúdos das disciplinas mais cobradas, receberam dicas para ampliar a preparação e ainda participaram de uma palestra motivacional. Biologia, Língua Portuguesa, Geografia e Matemática foram as matérias lecionadas neste primeiro momento.


Outros aulões estão previstos para acontecer no decorrer do ano. A iniciativa integra o plano anual do Governo de Rondônia, que tem a condução da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) junto à Coordenadoria de Estado da Educação (CRE) de Porto Velho. O encontro contou com a presença do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves.


Outros aulões estão previstos para acontecer no decorrer do ano


COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO


A diretora-geral de Educação, Irany de Oliveira destacou  que o Governo do Estado por meio da Seduc tem unido esforços e promovido diversos investimentos para fortalecer o ensino médio na Rede Estadual de Ensino. Para dar a largada em preparação para o Enem, o aulão inaugural contou com o empenho e a dedicação dos professores e gestores, culminando no sucesso que foi o encontro. “Foi um momento motivacional e de confraternização para os estudantes. Neste evento, eles aprenderam, e receberam dicas de como se preparar durante o ano para saírem vitoriosos no Enem de 2024”, pontuou.


INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS


A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Lara Fábia Araújo, da Escola Estadual Jorge Teixeira de Oliveira no Bairro Ulysses Guimarães, destacu que é muito bom saber que o Governo se importa com os alunos das escolas públicas nesta fase de preparação. “Enxergo o aulão como uma oportunidade para aprendermos mais. Estar presente e interagindo com estudantes de outras escolas, de diferentes bairros, foi uma experiência maravilhosa”, relatou.


O estudante Guilherme Barroso da Silva, também da Escola Jorge Teixeira de Oliveira, concordou com o comentário da colega. “O evento foi muito bom para nossa aprendizagem, afinal, o estudo é a base para melhorarmos de vida e fazer seguir rumos diferentes”, afirmou.


ESCOLAS PARTICIPANTES


Os alunos presentes no evento estudam nas seguintes unidades educacionais:



  • EEEFM Risoleta Neves;

  • EECMEFM Professor Daniel Neri da Silva;

  • EEEFM Professora Flora Calheiros Cotrin;

  • EEEFM Professor João Bento da Costa;

  • EEEFM Major Guapindaia;

  • EEEMTI Brasília;

  • EEEFM Marcos Freire;

  • EEEFM Jorge Teixeira de Oliveira;

  • EEEFM Mariana; e

  • EEEMTI Lydia Johnson de Macedo.


O post Aulão inaugural de preparação para o Enem 2024 reúne 1200 estudantes no “1º Encontro dos Terceirões” de Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.