Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-diretor da Caerd e pré-candidato a prefeito batem boca nas redes sociais


Ex-diretor da Caerd e pré-candidato a prefeito batem boca nas redes sociais

Nesta semana houve uma troca de farpas entre o ex-diretor da Caerd, Dr. Lauro Fernandes, e o pré-candidato a prefeito pelo partido NOVO, Ricardo Frota. O embate começou com uma postagem crítica de Dr. Lauro sobre a percepção de Ricardo Frota acerca do saneamento básico na cidade.

Dr. Lauro Fernandes iniciou a discussão ao criticar o conhecimento de Frota sobre os projetos de saneamento em andamento. "Com todo respeito ao pré-candidato, mas lhe falta muita informação. Falar sobre saneamento sem ter pleno conhecimento do que está sendo trabalhado, bem como os avanços que estão acontecendo, no meu ponto de vista já começa todo errado. Não sabe sequer quem está executando as obras que estão em curso para levar dignidade às pessoas que ainda não dispõem desse serviço essencial. Lamentável!", escreveu Dr. Lauro.

Ricardo Frota não tardou a responder, defendendo suas críticas à Caerd e enfatizando os problemas históricos da companhia. "Lauro, com todo respeito, mas a Caerd é uma empresa que está instalada há mais de 50 anos em nosso estado e é uma verdadeira vergonha para a população. Não temos esgotamento sanitário, não temos tratamento de esgoto, não temos nem 30% de abastecimento de água potável. Somos a segunda capital com pior índice de internações por doenças sanitárias, graças à empresa da qual você já foi presidente e que defende. Eu fico com a defesa da população, que é maltratada há 50 anos por essa empresa. Você é pré-candidato a vereador e deveria estar preocupado com esse cenário nefasto que estamos vivendo", rebateu Frota.

Frota também abordou a questão das obras federais, refutando a defesa de Lauro sobre a responsabilidade da Caerd. "E não adianta dizer que essas obras são do Governo Federal (PAC), pois isso não exime em nada a responsabilidade da Caerd, que sempre utilizou dessa prática de quebrar asfalto, inclusive para fazer o desligamento de pessoas que se encontravam em situação de inadimplência. E só para finalizar, as informações são do Instituto Trata Brasil e do Instituto das Cidades Sustentáveis", concluiu Frota.

Em resposta, Dr. Lauro rebateu as críticas, esclarecendo que não é mais pré-candidato e defendendo os esforços recentes da Caerd. "Nobre Dr., não sou mais pré-candidato e, o Sr. deveria saber que cargos e políticas públicas são transitórios. Minha missão à frente da Caerd é retomar a credibilidade junto à população e pode ter certeza que estamos avançando, e para tudo tem um começo. É inquestionável que a Caerd foi depreciada ao longo dos anos, MAS em três anos já fizermos o que nunca antes foi feito. Se quiser saber mais eu terei o prazer de lhe apresentar os projetos que estão sendo executados para garantir em um futuro bem próximo os avanços no saneamento. Deixo aqui o convite", declarou Dr. Lauro.







MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.