Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Estratégias de desenvolvimento sustentável na Amazônia foram discutidas em seminário

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Estratégias de desenvolvimento sustentável na Amazônia foram discutidas em seminário








O seminário foi uma oportunidade para discutir estratégias de desenvolvimento sustentável na região amazônica













As potencialidades econômicas de Rondônia, especialmente em um contexto de implantação da Reforma Tributária, foi um ponto referencial apresentado no seminário “Caminhos para a Prosperidade na Amazônia”, promovido pela Associação Pan Amazônia. O evento, realizado na terça-feira (28), em Porto Velho, reuniu autoridades, empresários e especialistas para discutir estratégias de desenvolvimento sustentável na região Amazônica. O seminário mostrou-se como uma plataforma importante para o diálogo entre o setor público e privado, com foco no desenvolvimento sustentável da Amazônia. A presença de líderes empresariais e representantes governamentais reforça a importância de iniciativas conjuntas para promover a prosperidade econômica e social na região.




Segundo o titular da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Luis Fernando Pereira Rondônia já oferece uma série de incentivos fiscais e programas de apoio para estimular o ambiente empresarial, tornando-se uma região atrativa para investimentos e potencialidades econômicas, derivadas de suas vocações naturais. “Rondônia possui um potencial de crescimento, especialmente em três grandes eixos de desenvolvimento: o potencial logístico que pode posicionar o estado como oportunidade dos produtos asiáticos e do mercado andino no território nacional, e base para a exportação de commodities; a verticalização do agronegócio a partir da industrialização da produção local; e a economia verde, que envolve desde a monetização de ativos ambientais, até o aproveitamento de insumos regionais”, evidenciou.


INCENTIVOS 


Além de apresentar os incentivos existentes, também foi feito um convite ao grupo de empresários presentes para colaborar na construção de propostas à regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional (FNDR) e do Fundo de Desenvolvimento Sustentável dos estados da Amazônia Ocidental e do Amapá, que serão criados a partir da Reforma Tributária. Segundo o secretário, a participação ativa dos empresários na formulação dessas políticas é essencial para que elas atendam, efetivamente, às necessidades do setor produtivo.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a presença de líderes empresariais e representantes governamentais, reforça a importância de iniciativas conjuntas para promover a prosperidade econômica e social na região. É fundamental estreitar laços para o fomento da economia e o desenvolvimento do estado. “A parceria entre governo e empresários, objetiva entender as necessidades, além de buscar formas de reduzir seus custos operacionais. Isso é essencial para que possamos aumentar a geração de emprego e renda em nossa região”, pontuou.







O post Estratégias de desenvolvimento sustentável na Amazônia foram discutidas em seminário apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.