Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de RO aplica cursos profissionalizantes a policiais penais e servidores, em Porto Velho

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Governo de RO aplica cursos profissionalizantes a policiais penais e servidores, em Porto Velho

Os cursos foram aplicados durante o período da manhã e tarde dos três dias; como foco em capacitar os profissionais na segurança pública




O Governo de Rondônia certificou policiais penais e servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do treinamento de Planejamento Estratégico na Administração Pública e no curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH). Os cursos ocorreram nos dias 27, 28 e 29, em Porto Velho. O de Planejamento Estratégico na Administração Pública, foi oferecido pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), que visa profissionalizar e qualificar os servidores, objetivando à melhoria da qualidade e segurança para a população. Enquanto o curso de APH em Combate tem como foco capacitar os profissionais para enfrentarem situações de emergência médica, primando em salvar vidas e garantir a segurança pública.



Para o governador do Rondônia, Marcos Rocha, as técnicas de segurança estão em constante mudança, se atualizam conforme a necessidade e tecnologia, dessa forma os servidores também precisam se aprimorar, e assim, acompanhar este processo.


Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, os cursos profissionalizantes estão sendo aplicados desde o início do ano e continuarão ao longo de 2024, com a intenção de proporcionar um aperfeiçoamento contínuo aos servidores.


Cursaram as capacitações, servidores e policiais do sistema penitenciário de Rondônia


Os cursos organizados pela Esep foram realizados na modalidade presencial, e incluiu exposições teóricas, oficinas práticas, provas objetivas, simulados e dinâmicas educacionais, ocorrendo durante os períodos da manhã e tarde. As capacitações foram ministradas pelos instrutores e policiais penais, Caio Custódio e Fabricio Augusto, com a carga educacional aplicada da seguinte forma:



  • Curso de APH em Combate – Triagem Tático; Atendimento Sob Pressão; Autoproteção; Uso Limitado de Recurso, entre outros;

  • Curso de Planejamento Estratégico na Administração Pública – Estrutura organizacional; Processo Administrativo; Níveis de Organização; Processo de Planejamento, entre outros.


O post Governo de RO aplica cursos profissionalizantes a policiais penais e servidores, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.