Seja bem-vindo
Porto Velho,17/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Apoio à agricultura familiar garante alimentos na mesa dos rondonienses

Deputada Dra. Taíssa já destinou mais de dois milhões de reais para o agronegócio em Rondônia


Apoio à agricultura familiar garante alimentos na mesa dos rondonienses

A agricultura familiar é uma das maiores produtoras de alimentos do mundo. Em Rondônia, esse cenário vem se desenvolvendo cada vez mais, com produtos saudáveis e manejo sustentável dos recursos ambientais. Os incentivos realizados pelo poder público são de grande importância para esse fomento, é o que destaca Marta Oliveira, vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais da Linha do Pavão (Asprolpavão), em União Bandeirantes, onde recentemente a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) fez a entrega de dois maquinários agrícolas visando a contribuição com o crescimento da agricultura no Estado.

 

Mesmo com destaques no cenário nacional com a produção de cafés premiados; liderança na produção do Tambaqui; qualidade da carne, proveniente do maior rebanho bovino do Brasil livre de febre aftosa sem vacinação; fortalecimento da produção de grãos como soja e milho, a agricultura familiar em Rondônia ainda enfrenta diversas dificuldades, principalmente por falta de maquinários adequados e modernos. “Além de insumos, o produtor rural é carente de máquinas, se tivesse mais investimentos nas associações rurais, tenho certeza que poderíamos produzir cada vez mais. É importante o apoio do governo com políticas públicas e incentivos que favoreçam o campo, e que fortaleçam a atividade”, diz a vice-presidente da Associação Asprolpavão.

 

O setor importante para o abastecimento dos mercados locais e a geração de renda no Estado recebeu suporte da deputada estadual Dra. Taíssa, que, em 2023 quando assumiu o mandato, destinou mais de dois milhões em emendas parlamentares ao agronegócio. E em 2024, continua buscando aplicação de mais recursos em diversas regiões, além de realizar pedidos ao governo do estado, como qualificações aos produtores rurais.

 

“Fico muito feliz em retornar para o povo o que é do povo. Agradeço ao nosso governador Marcos Rocha pela parceria, por toda equipe da Seagri que sempre está a disposição para atender nosso gabinete e também as prefeituras e associações. A união entre os poderes e a comunidade traz resultados positivos para a população e para economia de Rondônia”, expressa a deputada.

 

A Associação dos Produtores Rurais da Linha do Pavão foi uma das contempladas com a destinação do recurso oriundo do mandato da deputada Dra. Taíssa. “O trabalho que a Taíssa vem realizando é exemplar, não só para o agro, mas para diversos setores. Nós da Associação temos muita gratidão aos maquinários que foram entregues por ela e que são frutos da emenda de R$ 100 mil que a deputada mandou para gente. Precisamos cada vez mais desses incentivos, o produtor rural trabalha até mais feliz”, finalizou a vice-presidente da Asprolpavão.

 

Texto: Rosa Rodrigues / Assessoria parlamentar
Foto: Assessoria parlamentar




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.