Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dra Taíssa participa do 2º Encontro do Fórum Permanente das CCJRs

Evento acontece em Sergipe com o objetivo de debater temas como o papel das CCJRs.


Dra Taíssa participa do 2º Encontro do Fórum Permanente das CCJRs

Cumprindo agenda parlamentar, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) chegou em Sergipe, para o 2º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A deputada foi recebida pelo governador do estado, Fábio Mitidieri. O evento que acontece até a próxima sexta-feira (7) é uma realização da  Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) e da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com o objetivo de debater temas como o papel das CCJs no controle de constitucionalidade, técnica legislativa e o pacto federativo.

 

As Comissões de Constituição e Justiça tratam da forma jurídica como devem ser apresentados os projetos de lei e as mensagens, com a oportunidade de serem discutidos entre parlamentares. “É muito importante esse momento porque trazemos pautas essenciais voltadas para o papel da CCJ. No primeiro dia de evento, que foi na quarta-feira, debatemos sobre a ampliação constitucional das assembleias nos estados, além de outros temas para o fortalecimento das nossas instituições com a união dos parlamentares de todo país”, expressou a deputada Dra. Taíssa. 

 

O evento prossegue nesta quinta-feira (6) com palestras sobre os temas: “O Papel das Comissões de Constituição e Justiça no Controle de Constitucionalidade” e “Desafios de Presidir CCJs; Liderança, Gestão e Inovação Legislativa”. Participam parlamentares de todos estados, debatendo vários assuntos relacionados à CCJ. “O conhecimento é algo que ninguém nos tira e cada vez somos melhores com ele, o evento iniciou e estou observando que a necessidade de Rondônia não é diferente em Sergipe, de fazer a ampliação das proposituras de nós parlamentares a nível estadual e devido a abordagem do judiciário já senti a produtividade nas pautas discutidas, além de ser muito enriquecedor essa troca de informações e opiniões”, disse Dra. Taíssa.

 

Texto: Rosa Rodrigues / Assessoria parlamentar




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.