Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ações educativas e interativas de trânsito são realizadas na 10ª Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Ações educativas e interativas de trânsito são realizadas na 10ª Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé

Em uma tenda educativa, Detran-RO promoveu ações de conscientização ao público da Exposição Agropecuária 




Com o objetivo de fortalecer as ações de conscientização no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participou da 10ª Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé (Expomig), realizada de 6 a 9 de junho, com uma série de atividades educativas e interativas para crianças e adultos. As ações foram executadas, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran), e a equipe reuniu servidores de São Miguel do Guaporé, Vilhena, Ariquemes, Jaru, Seringueiras e Porto Velho. 



Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações contínuas e abrangentes visam a conscientização de toda a comunidade para um trânsito mais seguro, ressaltando o valor da vida em cada ação realizada.


As ações de conscientização no trânsito incluíram:



  • Arte na pele: uma forma divertida de conscientizar sobre a segurança no trânsito;

  • Jogos: de argola, memória, entre outros, para tornar o aprendizado lúdico e interativo;

  • Lona pedagógica: explicando as regras de trânsito de forma clara e acessível;

  • Pinturas em desenhos: estimulando a criatividade das crianças e reforçando os conhecimentos sobre as regras de trânsito.


EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


Simulador de embriaguez e teste no etilômetro chamaram a atenção da população


Uma das ações realizada durante o evento foi o uso de óculos simuladores de embriaguez. Através de um circuito de realidade virtual, os participantes puderam experimentar a sensação de estar sob efeito de álcool, e perceber os riscos da direção alcoolizada. Testes no etilômetro também foram realizados pela equipe da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), reforçando a mensagem de conscientização.


Para o coordenador da equipe de Porto Velho, Marcos Garcia, a presença dos mascotes da Autarquia,  Vidinha e Ligadinho, contribuíram para uma abordagem mais leve e acessível da educação no trânsito. “As crianças se divertiram com as brincadeiras e interações dos personagens, aprendendo sobre segurança no trânsito de forma lúdica”, ressaltou.


AVALIAÇÃO


A iniciativa do Detran-RO foi elogiada pela população. “Essas ações são fundamentais para a conscientização da população sobre a importância da segurança no trânsito. Ver a participação ativa de crianças e adultos nas atividades mostra o impacto que essas iniciativas têm na comunidade”, pontuou o funcionário público Aelton Afonso Borges.


O encerramento da Exposição foi marcado pelo sorteio de duas bicicletas, finalizando a participação do Detran-RO no evento. 


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Ações educativas e interativas de trânsito são realizadas na 10ª Exposição Agropecuária de São Miguel do Guaporé apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.