Seja bem-vindo
Porto Velho,14/06/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Quadrilha Juventude Unida traz “O Auto da Compadecida” ao Arraial Flor do Maracujá

Fonte: rondonia.ro.gov.br
Quadrilha Juventude Unida traz “O Auto da Compadecida” ao Arraial Flor do Maracujá


A apresentação no Arraial Flor do Maracujá será na terça-feira (25), às 20h30




A quadrilha Juventude Unida pelo Amor da Bom Pastor (JUABP), fundada em 1992 para animar o arraial na comunidade da Bom Pastor, no Bairro Areal Floresta, conquistou três títulos no tradicional Arraial Flor do Maracujá, com vitórias em 2006, 2016 e 2019. Em 2023, o tema da apresentação foi “Fadas e Duendes”. Este ano, a quadrilha traz “O Auto da Compadecida”, obra literária baseada no livro do poeta e romancista brasileiro, Ariano Suassuna.



Os ensaios da JUABP acontecem, periodicamente todas as terças, quintas, sextas e domingos; na quadra da Escola Jesus Burlamaqui, Bairro Floresta, desde 2007, na cidade de Porto Velho. A apresentação na 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá será na terça-feira (25), às 20h30. O evento é realizado pelo governo de Rondônia.


João Big, presidente da JUABP


O presidente da Juventude Unida pelo Amor da Bom Pastor, João Big, relatou a trajetória e as atividades da agremiação. “Cheguei na quadrilha em 2000, e dancei apenas uma vez. Logo comecei a dar ideias para novas alegorias e adereços. Em 2002, o presidente da época disse: ‘Big, você vai ficar à frente disso’. Em 2003, após a desistência deste, o grupo decidiu que eu ficaria como presidente. Além das apresentações, realizamos projetos sociais nas comunidades durante o ano”, evidenciou.


O cantor Maik de Paula, que entrou na quadrilha em 2018, compartilhou suas experiências. “No mesmo ano, fomos para uma disputa nacional em 2022, onde criei a música tema da agremiação. Em 2023, também virei o marcador da quadrilha, tive que cantar e marcar. Este ano, continuo com mais atribuições, ajudando com artesanatos e bordados, para o que precisar,”ressaltou.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha o Arraial Flor do Maracujá é uma celebração das tradições e da identidade cultural. Realizar eventos como esse é fundamental para manter viva a cultura da região.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Quadrilha Juventude Unida traz “O Auto da Compadecida” ao Arraial Flor do Maracujá apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.