Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Governo de RO oferta vacinas disponíveis em campanhas no Espaço Saúde

rondonia.ro.gov.br
Governo de RO oferta vacinas disponíveis em campanhas no Espaço Saúde
Publicidade

O Espaço Saúde funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12h às 22h




Publicidade
Com objetivo de aumentar a cobertura vacinal dos diversos tipos de vacina, tanto de campanhas quanto as que fazem parte do calendário nacional de vacinação, o governo de Rondônia tem aplicado uma média de 100 vacinas por dia no Espaço Saúde, ambiente recém-inaugurado no segundo piso de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº 3.288, Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, em Porto Velho. O horário de funcionamento do espaço é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 22h.



A ação é uma parceria entre os governos estadual e federal, que fornecem as vacinas; e municipal, responsável pela aplicação. É desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que conserva e distribui as vacinas.


Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos do estado na criação de mais um espaço voltado à saúde fortalece as ações de controle de doenças preveníveis, bem como, oportuniza a promoção de melhorias nos cuidados com a sociedade, tornando os serviços mais acessíveis à população.


POLIOMIELITE 


Campanha de vacinação anti-polio vai até sexta-feira (14)


Desde a inauguração, no dia 31 de maio, até o dia 9 junho, foram aplicadas no Espaço Saúde 1.035 doses de vacinas, com ênfase para o dia 8 de junho, quando foi realizado o Dia ‘D’ de vacinação contra poliomielite.


Neste dia foram aplicadas 100 doses somente de pólio. Por estar em plena campanha, a vacina contra poliomielite tem sido a mais procurada. A campanha nacional, voltada para crianças de até cinco anos, se estende até sexta-feira (14) em todas as unidades de saúde do município, além do Espaço Saúde.


Segundo o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, a Agência tem buscado manter campanhas de vacinação ao longo de todo o ano, com o intuito de aumentar os indicadores de cobertura vacinal de todas as doenças preveníveis com vacinação. “Criamos, inclusive, um incentivo para premiar os municípios que atingirem os melhores índices”, frisou.


COVID


O Espaço Saúde disponibiliza também a nova versão do imunizante contra uma cepa atual da covid-19, subvariante ômicron XBB 1.5.  A vacina monovalente (XBB) é utilizada em todas as faixas etárias acima de 6 meses de idade. Para recebê-la é preciso ter se vacinado com um dos imunizantes contra a covid-19 há, no mínimo, três meses.


Crianças não vacinadas ou que nunca receberam alguma dose da vacina covid-19 deverão receber duas doses da vacina XBB, da fabricante Moderna. O esquema primário deverá ser com o mesmo imunizante, com aplicação da 2ª dose quatro semanas após a aplicação da primeira.


Crianças incompletamente vacinadas com vacinas covid-19 originais (CoronaVac ou Pfizer pediátrica), deverão completar o esquema com a vacina disponível. Já crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e completamente vacinadas com vacinas covid-19 originais (três doses), deverão receber mais uma dose da vacina monovalente (XBB).


Além da anti-pólio e XBB contra a covid, o Espaço Saúde disponibiliza as seguintes vacinas:



  • Hepatite A e B;

  • Pentavalente;

  • Pneumocócica 10;

  • Meningocócica C;

  • Febre Amarela;

  • Tríplice Viral;

  • Rotavírus;

  • TetraViral;

  • DTPA;

  • DT;

  • HPV;

  • Meningo ACWY.


ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


O post Governo de RO oferta vacinas disponíveis em campanhas no Espaço Saúde apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.