Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Os Reitores da FIMCA Dr. Aparício e Dra. Mariana Carvalho, receberam os títulos de Doutor em Bioética no Conselho Federal de Medicina – CFM.


Os Reitores da FIMCA Dr. Aparício e Dra. Mariana Carvalho, receberam os títulos de Doutor em Bioética no Conselho Federal de Medicina – CFM.
Publicidade

Em uma solenidade concorrida no Conselho Federal de Medicina – CFM em Brasília, o Reitor Emérito do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e Médico, Dr. Aparício Carvalho de Moraes e Dra. Mariana Carvalho, também Médica e Magnífica Reitora do Centro Universitário, receberam o título de Doutor em Bioética pela Universidade do Porto, sendo agraciados com uma placa em homenagem à conclusão do Curso de Pós-Graduação em Bioética. No mesmo evento também receberam o título de Doutor os Médicos Dra. Gilvana de Jesus do Vale Campos e o Dr. Luiz Oscar Machado Martins.

Publicidade
Participaram da cerimônia o presidente do CFM, Dr. José Hiran Gallo, Reitor da Universidade do Porto, Professor Doutor António Sousa Pereira, e o Diretor do Programa Doutoral em Bioética, Professor Doutor Rui Nunes, a Professora Doutora Ivone Duarte e a Professora Doutora Luísa Castro..

Estiveram também presentes no evento a Reitora Emérita do Centro Universitário Aparício – FIMCA, Dra. Maria Sílvia, o senador Hiran Gonçalves (PP-RR), Presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina, os Deputados Federais Maurício Carvalho e Fernando Máximo (União–RO), o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Dr. Reynaldo da Fonseca, o Desembargador do TRF1 Dr. Néviton Guedes e a Subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal – DF, Dra. Luiza Carolina Carneiro Barreiros, entre outras autoridades.

O Programa Doutoral em Bioética é um curso de pós-graduação realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), na cidade de Porto, Portugal, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. Uma inciativa bem-sucedida, com projeto acadêmico e pedagógico de excelência que tem contribuído para a formação científica, tecnológica e humanista de médicos e profissionais de saúde que buscam a melhoria da saúde pública no Brasil.

As aulas presenciais aconteceram na sede do CFM, em Brasília, e após a fase inicial de estudos teóricos os alunos Aparício Carvalho de Moraes e Mariana Carvalho publicaram Artigos científicos em revistas especializadas, culminando com a qualificação, defesa final presencial da Tese de Doutorado na sede da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal, e então, receberam assim o título de Doutores em Bioética.

O encerramento do Programa Doutoral em Bioética marca um momento significativo para Doutor Aparício Carvalho de Moraes e também para a Doutora Mariana Carvalho. Ao receberem o título de Doutor em Bioética pela Universidade do Porto, eles alcançam um marco importante em suas carreiras. Essa conquista demonstra o compromisso dos Médicos Aparício Carvalho e Mariana Carvalho com a ética médica e o cuidado humanizado, causando impacto positivo na comunidade médica e na sociedade em geral.

A conclusão do Programa Doutoral em Bioética não é apenas uma formalidade, mas sim um reconhecimento do árduo trabalho, dedicação e busca constante pela excelência acadêmica. Ao adquirirem conhecimentos avançados em bioética, Aparício e Mariana estão capacitados para enfrentar os desafios éticos complexos que surgem no exercício da medicina contemporânea. Eles estão preparados não apenas com habilidades técnicas, mas também com uma compreensão aprofundada dos princípios éticos fundamentais que regem a prática médica.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.