Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dra. Taíssa indica ao Idep curso de fruticultura para agricultores de Rondônia

'Mais incentivos precisam ser implementados”, expressa a deputada.


Dra. Taíssa indica ao Idep curso de fruticultura para agricultores de Rondônia
Publicidade

Com acesso a conhecimentos atualizados e práticas eficazes, os agricultores rondonienses podem melhorar a qualidade e a produtividade de suas colheitas, reduzir os custos de produção e aumentar sua renda. Pensando na importância da qualificação, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) protocolou uma indicação parlamentar ao o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), solicitando a inclusão do curso de Fruticultura.

 

Ao oferecer treinamento especializado em técnicas de cultivo, manejo e comercialização de frutas, o curso capacita os agricultores para enfrentarem os desafios específicos da fruticultura moderna. “Cursos voltados à agricultura devem ser implementados cada vez mais, para que nossos produtores rurais possam se capacitar e poder contribuir mais ainda com o crescimento da nossa economia”, expressa a deputada. Além disso, a capacitação em fruticultura pode ajudar os agricultores a diversificarem suas culturas, mitigando os riscos associados à dependência de uma única safra.

 

Dessa forma, a disponibilização do curso não apenas beneficia os agricultores individualmente, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável do setor agrícola como um todo, promovendo a segurança alimentar, a geração de renda e o crescimento econômico não só das comunidades rurais como também do estado.

 

Texto: Rosa Rodrigues / Assessoria parlamentar
Foto: Divulgação 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.