Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

TRT-14 destina vagas de trabalho para mulheres vulneráveis em RO

Pelo menos 5% das vagas são para pessoas do sexo feminino, travestis ou trans em condição de vulnerabilidade econômico-social, prioritariamente pretas e pardas

Rondoniaovivo
TRT-14 destina vagas de trabalho para mulheres vulneráveis em RO
Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região de Rondônia e Acre (TRT-RO/AC) anunciou a implementação de um programa voltado para diminuir desigualdades e promover a inclusão social de mulheres em situações de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Publicidade
Denominado "Transformação", o programa define critérios para a inclusão de mulheres que enfrentam violência doméstica, mulheres trans e travestis, migrantes, refugiadas, pessoas em situação de rua, ex-presidiárias, além de indígenas, campesinas e quilombolas, nos contratos de prestação de serviços continuados e terceirizados.

O programa garantirá que pelo menos 5% das vagas sejam reservadas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômico-social, com prioridade para mulheres negras e pardas.

Para identificar essas mulheres, o TRT planeja realizar ações conjuntas com instituições públicas e organizações da sociedade por meio de convênios e acordos de cooperação técnica.

Os acordos permitirão que as empresas contratadas tenham acesso a cadastros de mulheres que atendam aos critérios estabelecidos. Além disso, o TRT informou que promoverá ações como palestras e reuniões para assegurar a implementação das políticas públicas previstas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.