TRT-14 destina vagas de trabalho para mulheres vulneráveis em RO
Pelo menos 5% das vagas são para pessoas do sexo feminino, travestis ou trans em condição de vulnerabilidade econômico-social, prioritariamente pretas e pardas

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região de Rondônia e Acre (TRT-RO/AC) anunciou a implementação de um programa voltado para diminuir desigualdades e promover a inclusão social de mulheres em situações de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
O programa garantirá que pelo menos 5% das vagas sejam reservadas para mulheres em situação de vulnerabilidade econômico-social, com prioridade para mulheres negras e pardas.
Para identificar essas mulheres, o TRT planeja realizar ações conjuntas com instituições públicas e organizações da sociedade por meio de convênios e acordos de cooperação técnica.
Os acordos permitirão que as empresas contratadas tenham acesso a cadastros de mulheres que atendam aos critérios estabelecidos. Além disso, o TRT informou que promoverá ações como palestras e reuniões para assegurar a implementação das políticas públicas previstas.
COMENTÁRIOS