Seja bem-vindo
Porto Velho,17/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Advogado acusado de aplicar golpes milionários em Rondônia tem registro na OAB suspenso e perde o direito de exercer a profissão


Advogado acusado de aplicar golpes milionários em Rondônia tem registro na OAB suspenso e perde o direito de exercer a profissão
Publicidade

Um advogado acusado de dar golpes milionários em Rondônia foi julgado na tarde desta terça-feira (02) pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. Por unanimidade, os membros do Tribunal decidiram pela exclusão do profissional do quadro da Ordem. Agora, o caso segue para Conselho Pleno da OAB.

“Não podemos admitir, concordar que advogados se utilizem do conhecimento técnico que nossa profissão nos dá, para cometimento de crimes ou de condutas antiéticas, pois tais condutas maculam a Advocacia como um todo, a ética e a dignidade da advocacia ficam agredidas”, destacou a vice-presidente Louise Haufes ao votar.

Entenda o caso

O advogado era investigado pela polícia suspeito de praticar o crime de estelionato e aplicar golpes que poderiam passar do valor de R$ 30 milhões. De imediato, a OAB em Rondônia determinou a suspensão da licença para advogar do profissional.

Os golpes foram iniciados em 2020 quando, ainda de acordo com a polícia, o homem enganava as vítimas com propostas de retorno financeiro mediante a cessão de crédito de processo judicial, quando a pessoa transfere seus direitos a terceiros. As vítimas atingidas são dos estados de Rondônia e do Acre.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.