Célio Lopes discute propostas para fortalecimento da economia de Porto Velho
O advogado Célio Lopes, candidato a prefeito de Porto Velho, discutiu, nesta segunda-feira, 05/08, com representantes do empresariado de Rondônia, diversas propostas inovadoras para o fortalecimento da economia da cidade.
A primeira reunião, pela manhã, foi com o presidente do Sindicato da Pequena e Micro Indústria de Rondônia (SIMPI-RO), Leonardo Sobral, com quem conversou sobre as alternativas de micro-crédito para estimular o empreendedorismo.
Célio deve incorporar ao seu plano de governo algumas propostas do setor, que reúne mais 30 mil empresas, como utilização do Banco do Povo para criar em Porto Velho um polo de produção de hortifrutigranjeiros e de pequenas agroindústrias.
"Vamos estimular a diversificação da produção agrícola e o beneficiamento dessa produção para agregar valor e comercializar essa produção nas feiras locais, em Manaus e também por meio de uma central de vendas digital, um market place na internet", explicou Célio.
No período da tarde, Célio Lopes se reuniu com o presidente da Federação da Indústria de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, com quem obteve um panorama do setor industrial e produtivo de Rondônia e discutiu alternativas para transformar Porto Velho num importante polo de economia criativa e sustentável da Amazônia.
Em março de 2024, Porto Velho tinha um total de 52 mil empresas ativas e 184 mil trabalhadores com carteira assinada.
"Nós vamos aproveitar o estudos que a Fiero tem desenvolvido e estabelecer parcerias para estimular nossa vocação agroindustrial, mas também fomentar negócios inovadores e criativos, como a criação de um polo digital, reunindo novos empreendedores e startups numa incubadora de novos negócios", disse Célio Lopes ao final da reunião.
O advogado Célio Lopes é candidato a prefeito pela Frente Democrática, que reune PDT, PSB, PT, PV e PCdoB. Sua candidata a vice-prefeita e a Pastora Cila, que é empreendedora do ramo alimentício. Célio cumpriu a agenda desta segunda-feira, 05/08, na companhia do ex-senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT.
COMENTÁRIOS