Ex‑prefeito de Rondônia enfrenta extorsão por vídeo constrangedor sem roupa; audiência marcada para julho

Um ex-prefeito de Rondônia está envolvido em um caso de suposta extorsão que tramita em segredo de justiça na 3ª Vara Criminal, com audiência marcada para o próximo dia 28 de julho. De acordo com apuração do Rondoniaovivo, três suspeitos teriam exigido dinheiro do político para não divulgar um vídeo íntimo — considerado constrangedor.
O ex-prefeito recorreu à polícia e registrou denúncia junto ao Ministério Público, contra os extorsionários. Os réus, por sua vez, alegam a chamada “exceção da verdade”, tentando comprovar que o conteúdo do vídeo seria verdadeiro, buscando assim a justificativa legal para suas ações
Até o momento, o ex-prefeito não compareceu às duas primeiras audiências. Na última, realizada no dia 1º de julho, o juiz determinou que ele seja intimado formalmente, com possibilidade de condução coercitiva, caso não compareça novamente. A ausência do político em juízo pode favorecer os réus, pois sem a vítima presente, o crime de extorsão pode ser considerado não comprovado.
Essa situação coloca o ex-prefeito em um dilema delicado: comparecer à audiência e admitir indiretamente que o vídeo é real, ou permanecer ausente e correr o risco de anular o processo contra os acusados
Por enquanto, os nomes dos envolvidos e o número do processo são mantidos em sigilo judicial, mas a expectativa é de que o desenrolar do caso tenha impacto político e social no estado.
COMENTÁRIOS