MDB tem Pimentel como pré-candidato à Prefeitura de Porto Velho

30/07/2020 - 15:07 hs

O nome do ex-secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, é apontado como como candidato a prefeito de Porto Velho do Movimento Democrático do Brasil (MDB) .

Sobre o candidato: 

Natural de Porto Velho, Pimentel é casado e pai de três filhos. Dos 54 anos de idade, 38 foram dedicados ao serviço público, a maior parte assumindo cargos de comando, tanto na Prefeitura de Porto Velho quanto nos governos do Estado e Federal.

Servidor público do quadro federal efetivo, Williames Pimentel é graduado em Direito pela Faculdade de Rondônia (Faro), pós-graduado em Gestão Pública e foi secretário de Estado de Saúde durante a gestão do ex-governador e atual senador, Confúcio Moura.

Durante toda sua carreira foi premiado com cinco destaques. Em 2003 foi escolhido entre os 10 melhores secretários de Saúde de capitais brasileiras. No ano de 2009 foi escolhido o melhor gestor da área da saúde pública de Rondônia e o melhor secretário Municipal de Saúde de Porto Velho.

Foi candidato a prefeito em 2016, obtendo 33.379 votos válidos e candidato a Deputado Estadual em 2018 e não eleito com 9.886 votos.