Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Ex-ministro Moro consegue OAB e pode atuar como advogado

Criminalistas do Grupo Prerrogativas, críticos da condução de Moro na operação Lava Jato tentaram, em junho deste ano, impugnar a sua inscrição no órgão

Fonte: Andressa Anholete/Getty Images
Ex-ministro Moro consegue OAB e pode atuar como advogado
Publicidade





O ex-ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, conseguiu a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e já pode exercer a profissão.

Ele está inscrito com o número 105239, no conselho seccional paranaense. A possibilidade de Moro exercer a profissão gerou polêmica.

Criminalistas do Grupo Prerrogativas, críticos da condução de Moro na operação Lava Jato tentaram, em junho deste ano, impugnar a sua inscrição na OAB.

Os advogados consideram que Moro ofendeu as prerrogativas da advocacia, sobretudo com relação à interceptação e divulgação do telefonema entre a então presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




O ex-ministro ficou sem advogar por seis meses após sair do governo. A decisão é uma espécie de quarentena imposta pela Comissão de Ética da Presidência.

Moro, por sua vez, classificou o movimento contra sua entrada na ordem de “revanchismo” similar ao que já tinha atingido o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.




Em nota, ele disse que suas decisões, “como juiz, foram mantidas, quase integralmente, pelas Cortes recusais e as que não foram, entendo como parte natural do campo de divergências jurídicas”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.