Seja bem-vindo
Porto Velho,29/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

É OFICIAL: Convenções definem os candidatos a prefeito em Porto Velho; veja os nomes

As convenções partidárias começam a definir os candidatos a prefeito da capital, cujas candidaturas foram homologadas nas hostes partidárias...

Fonte: Montagem/Rondônia Dinâmica
É OFICIAL: Convenções definem os candidatos a prefeito em Porto Velho; veja os nomes

Breno Mendes (AVANTE)

Avante oficializou nesta terça-feira (8) a candidatura de Breno Mendes à prefeitura de Porto Velho. O anúncio foi feito em uma convenção online. O candidato a vice-prefeito veio de uma coligação com indicação do Pastor Juscelânio, filiado ao Patriota.

A convenção foi realizada de forma totalmente online transmitida em redes sociais. O partido não definiu coligações até o momento.

Breno Mendes, de 42 anos, é natural de Cratéus (CE) e chegou em Rondônia com 7 anos de idade. Formado em Pedagogia e Direito, atua como advogado em Porto Velho há nove anos, e concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSD na eleição de 2018.

Cristiane Lopes (PP)

O Partido Progressista (PP) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Cristiane Lopes à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada em duas etapas. O candidato a vice deve ser anunciado nos próximos dias.




Durante a convenção, realizada de forma presencial na Câmara de Vereadores da capital, o nome de 30 candidatos a vereador também foram divulgados, sendo 9 mulheres e 21 homens. O partido ainda anunciou coligação com o PROS e o PSC.

Cristiane Lopes Benarrosh tem 32 anos, é natural de Porto Velho, jornalista e excerce a profissão há 15 anos. Atualmente a candidatura é vereadora na capital rondoniense.

Edvaldo Soares (PSC)

Edvaldo Soares foi o escolhido do PSC para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta segunda-feira (14), a candidatura de Edvaldo Soares à Prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu durante uma convenção com os filiados. O político já foi deputado estadual e concorreu à prefeitura de Ji-Paraná (RO). A vice-prefeita ainda não foi definida, mas deve ser uma mulher do próprio partido.

A convenção foi realizada presencialmente na sede do partido, no bairro São João Bosco, Zona Central de Porto Velho. Sem coligação prevista, o partido pretende lançar 32 candidatos a vereador.

O jornalista e apresentador Edvaldo Soares, de 54 anos, é natural de Fátima do Sul (MS). Chegou em Rondônia em 1982 e já concorreu aos cargos de deputado federal e prefeito de Ji-Paraná, na Região Central. Foi deputado estadual e sub-chefe da Casa Civil e presidente do Instituto de Pesos e Medidas no governo Confúcio.




Eyder Brasil (PSL)


Deputado estadual de primeiro mandato e atual líder do governo Coronel Marcos Rocha no Legislativo. 




Geneci Gonçalves (PSTU)

Geneci Gonçalves — Foto: Diêgo Holanda/G1

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou na segunda-feira (31) a candidatura de Geneci Gonçalves à Prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção online. O político já concorreu ao cargo de vereador, em 2016. O candidato a vice na chapa é João Vitor Rocha, de 22 anos.

Geneci, de 51 anos, está em formação na área de Administração Pública Rural e Urbana, tem como base profissional o comércio e é micro empreendedor há 22 anos. Nasceu na cidade de Salto do Céu (MT) e chegou em Rondônia com 1 ano de idade. Concorreu ao cargo de vereador em 2016 pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN).




Hildon Chaves (PSDB)

Reprodução/Facebook

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Hildon Chaves à reeleição para a prefeitura de Porto Velho. O anuncio aconteceu em convenção realizada em dois formatos: presencial e virtual. O nome do candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

A convenção foi realizada na sede do partido, no bairro Nova Porto Velho, e definiu os nomes dos 31 candidatos que buscarão uma vaga de vereador pela legenda.

Hildon de Lima Chaves, de 52 anos, é natural do Recife. Concluiu o curso de direito em 1992, no Paraná, e foi aprovado no concurso de promotor do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Em 2013, deixou a carreira no MP para se dedicar às empresas do ramo educacional da família. Em 2016, foi candidato a prefeito de Porto Velho e venceu no segundo turno.




Leonel Bertolin (PTB)


Leonel Bertolin foi o escolhido do PTB para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho. — Foto: Jefferson Carvalho/Rede Amazônica

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite desta segunda-feira (14) a candidatura de Leonel Bertolin à Prefeitura de Porto Velho. Bertolin já foi titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O anúncio aconteceu durante convenção com os filiados, também transmitida pela internet. O candidato a vice não foi informado.

A convenção ocorreu por transmissão online no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, que contou com a presença de alguns partidários na sede. Sem coligação prevista, o PTB pretende lançar 28 candidatos a vereadores, sendo 19 homens e 9 mulheres.

Nascido na cidade de Galvão, em Santa Catarina (SC), João Leonel Bertolin, de 57 anos, se mudou para Rondônia em 1983. Nessa época, o candidato iniciou sua vida como administrador e comerciante no setor atacadista de gêneros alimentícios, além de ter trabalhado no ramo de transporte rodoviário.

Em 2013, Bertolin assumiu o cargo de secretário Semagric a convite do então prefeito Mauro Nazif.




Lindomar Garçon (Republicanos)

Lindomar Garçon (Reprodução/Facebook)

O Republicanos oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Lindomar Garçom à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada de forma presencial. A candidata a vice é a cabo Milene Barreto.

Durante a convenção, realizada de forma presencial na sede do partido, o nome de 32 candidatos a vereador também foram divulgados, sendo 10 mulheres e 22 homens. O partido não fará coligação.

Lindomar Barbosa Alves, conhecido como Lindomar Garçom, nasceu em Rondonópolis (MG) e chegou em Rondônia com 16 anos. O candidato foi eleito vereador em 1992 e prefeito de Candeias do Jamari (RO) em 1996, concorreu à prefeitura de Porto Velho na eleição de 2012 e foi eleito deputado federal em 2014.




Pimenta de Rondônia (PSOL)

Pimenta de Rondônia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou nesta quinta-feira (10) a candidatura de Pimenta de Rondônia à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção que reuniu membros na sede do partido. O candidato a vice ainda não foi definido. A reunião realizada de forma presencial ainda definiu o nome de 13 candidatos a vereador. Definições sobre o candidato a vice da chapa e possíveis coligações ainda serão realizadas.

Nascimento Antônio da Silva, conhecido como Pimenta de Rondônia, tem 55 anos, é natural de Cidade Gaúcha (PR) e chegou em Rondônia aos quatro anos de idade. O candidato é comerciante há 25 anos e concorreu na última eleição majoritária, em 2018, ao cargo de governador.




Ramon Cajuí (PT)

Ramon Cujuí, candidato a prefeito em Porto Velho — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou neste domingo (13) a candidatura de Ramon Cujuí à Prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada à distância. O candidato a vice na chapa é Lhano Fernandes Adorno. O partido não fará coligação. A convenção foi realizada em Porto Velho através de um programa de vídeo conferência. O partido também lançou 24 candidatos a vereador, sendo 15 homens e nove mulheres.

Ramon Cujuí, de 50 anos, é natural de Porto Velho. O servidor público disputou nas eleições de 2018 ao cargo de deputado federal, e atualmente é o presidente do diretório municipal do partido na capital rondoniense.




Ronaldo Flores (Solidariedade)

Coronel Ronaldo Flores (Reprodução/Facebook)

O Partido Solidariedade oficializou nesta quarta-feira (16) a candidatura de Ronaldo Flores à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção realizada por videoconferência. Essa é a primeira vez que o político disputa uma eleição. A candidata a vice é a pastora Sila, do Partido Verde (PV).

A convenção foi fechada e realizada em um escritório no bairro Agenor Martins de Carvalho, em Porto Velho. A legenda fez uma coligação com o PV e deve lançar 32 pleiteantes a vereador.

O policial militar da reserva Mauro Ronaldo Flores Correa, de 53 anos, é natural de Santa Maria (RS) e formou-se em Direito. Vive em Rondônia há 26 anos, tempo em que atuou na Polícia Militar (PM). Ele já chegou a ocupar o posto de comandante-geral da corporação.

Ruy Motta (PDT)

Ruy Motta (Foto: Solano Ferreira/Diário da Amazônia)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta terça-feira (15) a candidatura de Ruy Motta à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção realizada de forma presencial. O candidato a vice deve ser anunciado nos próximos dias.

Durante a convenção, realizada na sede do partido, o nome de 25 candidatos a vereador também foram divulgados, sendo 10 mulheres e 15 homens. O partido ainda não definiu se fará coligação.

Ruy Parra Motta tem 64 anos e atua como advogado há 30 anos. Natural de Porto Velho, o candidato também é procurador da Assembleia Legislativa de Rondônia, já disputou eleições em anos anteriores e assumiu como suplente do senador Acir Gurgacz em 2010.

Samuel Costa (PCdoB)

Samuel Costa é o indicado pelo PCdoB para concorrer à Prefeitura de Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Samuel Costa à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu em uma convenção presencial. Essa é a terceira vez que o político participa de uma eleição, a primeira disputando uma prefeitura. O candidato a vice deve ser definido nos próximos dias. A convenção foi realizada na sede do partido, no bairro São Cristóvão, Zona Central de Porto Velho. O partido, que ainda não definiu coligações, tem 26 pleiteantes a vereador.

O professor e jornalista Samuel Costa, de 30 anos, é formado em direito. Participou da primeira eleição em 2012, quando concorreu a vereador pelo Partido da República (PR). Em 2014 disputou uma vaga de deputado estadual pelo então Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

Ted Wilson (PRTB)

Ted Wilson (Reprodução/Facebook)

O partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no sábado (12), a candidatura de Ted Wilson à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu durante uma convenção mista, realizada de forma presencial e online. O candidato a vice-prefeito é o pastor Leonardo Luz. O PRTB não fez coligação com outros partidos. A convenção foi realizada na sede do partido, no bairro Nova Porto Velho, e contou com a presença dos pré-candidatos a vereador. Sem coligação prevista, o partido tem 32 pleiteantes ao Legislativo.

Natural de Porto Velho, o empresário Ted Wilson de Almeida Ferreira, de 50 anos, já foi vereador da capital rondoniense por duas legislaturas. Em 2018, ele concorreu ao cargo de senador.

Vinícius Miguel (Cidadania)

Vinicius Miguel (Reprodução/Facebook)

O Cidadania oficializou no início da tarde desta segunda-feira (14) a candidatura de Vinícius Miguel à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de convenção online. O candidato a vice não foi informado.

A convenção foi realizada na capital rondoniense e aconteceu de forma fechada pela plataforma online. O Cidadania faz coligação com o partido da Rede Sustentabilidade. São 30 candidatos ao cargo de vereador. Desses, 15 são mulheres e os outros 15 são homens.

Vinícius Miguel tem 35 anos. Ele nasceu em Goiânia (GO), mas cresceu em Porto Velho. O candidato é professor e atua na área há mais de nove anos. O político esteve entre os candidatos para governador de Rondônia no pleito de 2018.

Williames Pimental (MDB)

Williames Pimentel é anunciado como candidato a prefeito de Porto Velho — Foto: Reprodução/Facebook

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste sábado (11), a candidatura de Williames Pimentel à prefeitura de Porto Velho. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção presencial do partido. O candidato a vice ainda não foi definido.
A convenção foi realizada no auditório do MDB, na capital. Nas eleições deste ano, o partido anunciou que vai lançar 32 candidatos vereadores em Porto Velho. Destes, 10 são mulheres e 22 homens.




Williames Pimentel, de 58 anos, nasceu em Porto Velho e é servidor público há 42 anos. Pimentel é casado, pais de três filhos e formado em direito. Ele se candidatou à vaga de prefeito em 2016.
Pimentel também foi secretário de saúde entre 2001 e 2018.

Fonte: Diário da Amazônia 





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.