Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Pimentel diz que prefeito não pode se omitir quanto a saúde da capital

Não se pode esquecer, segundo Pimentel, que a saúde pública envolve uma diversidade de setores

Fonte: Governo de Rondônia/SECOM
Pimentel diz que prefeito não pode se omitir quanto a saúde da capital

“Fica difícil estabelecer adequadamente o que falta - se informação ou sensibilidade - ao gestor público que não prioriza a saúde, em um país no qual 90% da população recorrem comprovadamente aos serviços públicos. E a situação tende ao agravamento, pois que a pandemia estabeleceu uma demanda reprimida que aponta para a elevação das mensalidades dos planos de saúde ao mesmo tempo em que compromete a capacidade de pagamento dos usuários. Por isso é fundamental trabalhar no enfrentamento da realidade sanitária sem descuidar de planejar o que será preciso enfrentar em seguida”.
 
O raciocínio é do candidato a prefeito Williames Pimentel, do MDB, cuja competência administrativa é nacionalmente reconhecida. Por seu amplo conhecimento no setor, ele prioriza a saúde em seu programa de governo, além da recuperação da economia e setor social, sem esquecer de priorizar a oferta de internet de qualidade a toda área do município, em especial as mais isoladas. “A Prefeitura não pode se omitir, simplesmente deixando a responsabilidade para o estado e a união” – observa ele, para acrescentar que a mobilização exigida durante a pandemia deverá obrigatoriamente ser mantida com o chamado “novo normal”. 
 
Não se pode esquecer, segundo Pimentel, que a saúde pública envolve uma diversidade de setores, inclusive economia, emprego e renda, passando pela educação, moradia, abastecimento, saneamento, infraestrutura, sistema viário, segurança, enfim, tudo aquilo que resulta na melhoria da qualidade de vida para o cidadão. Cada um desses setores é da responsabilidade de uma secretaria ou departamento na Prefeitura. Daí a necessidade de uma ação coordenada, com metas e objetivos comuns.
 
Todo esse esforço vai exigir plena mobilização do setor público. O novo prefeito terá obrigatoriamente que usar forte poder de articulação, não apenas com os demais níveis de governo, mas com entidades, instituições e população em geral. Isso, é claro, apenas se consolida a partir de forte credibilidade e comprovada capacitação técnica. Não basta que o prefeito leve seu secretário de saúde no trabalho de articulação. Ele só consegue atingir o convencimento necessário se comprovadamente souber do que estará falando. Para as autoridades governamentais ou para a população. Pimentel sabe. E o cidadão de Porto Velho sabe que ele sabe!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.