Seja bem-vindo
Porto Velho,23/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Trump ignora vitória de Biden e insiste em dizer que é vencedor

Através de um tuíte, o candidato derrotado afirmou que teve “71 milhões de votos legais”, insinuando que os de Biden não seriam, e denunciou um suposto impedimento à presença de observadores na contagem dos votos pelo correio


Trump ignora vitória de Biden e insiste em dizer que é vencedor
Publicidade

Revista Fórum - Enquanto Joe Biden e seus seguidores comemoram sua proclamação como presidente eleito dos Estados Unidos, após sua vitória na Pensilvânia, neste sábado (7), o seu adversário, o atual presidente Donald Trump, preferiu manter a mesma postura que mostrou durante toda a semana: voltou a se autoproclamar vencedor do pleito e apenas agregou que desconhece qualquer resultado favorável ao oponente do Partido Democrata.

Em um tuíte publicado na noite deste sábado, Trump disse que venceu a eleição “com 71 milhões de votos legais”, insinuando que os de Biden não seriam.




Horas antes, quase em simultâneo com o anúncio da vitória de Biden na Pensilvânia, o candidato à reeleição tuitou: “eu ganhei esta eleição, por muito!” – frase escrita inteira com maiúsculas. Esta mensagem chegou a ser ironizada, posteriormente, pela conta de Twitter do jornal oficial do Partido Comunista da China.




Em outro tuíte escrito inteiro com maiúsculas, o candidato derrotado denunciou que “os observadores não tiveram permissão de entrar nas salas de apuração. Eu ganhei a eleição, recebi 71 milhões de votos legais. Aconteceram coisas erradas que nossos observadores não puderam ver. Coisas que nunca aconteceram antes. Milhões de votos pelo correio foram enviados equivocadamente”.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.