Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conen realizará debate sobre o papel do professor na prevenção às drogas

Fonte: reprodução/Facebook
Conen realizará debate sobre o papel do professor na prevenção às drogas Foto de estudantes supostamente preparando maconha dentro de escola gerou discussões sobre a luta co
Publicidade

O Governo do Estado de Rondônia, através do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas  (CONEN), realizará nesta quarta-feira (11), um debate sobre “O Papel do Professor na Prevenção às drogas”. O objetivo da palestra é destacar como os Professores e a Escola podem contribuir para evitar que os jovens sejam seduzidos pelas drogas.

O evento será transmitido via Youtube pelo canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, às 16 horas e será ministrada por dois palestrantes: o professor pesquisador Dr. Paulo Morais e a professora especialista Regina Cláudia.

O pesquisador da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Dr. Paulo Morais que é membro do Grupo Observatório de Violência, Saúde e Trabalho (OBSAT-UNIR), doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica, na qual debaterá sobre a definição química, comportamental e contextual das drogas psicotrópicas, além de uma breve análise das drogas mais comuns entre os estudantes no Brasil, com dados de Porto Velho. O pesquisador ainda irá abordar o comportamento das substancias e os tipos de usuários, prevenção, comportamento de riscos e prevenções.

A professora especialista Regina Cláudia Ramos da Silva irá apresentar exemplos de superação através de atividades e medidas preventivas nas escolas. Atualmente a pedagoga é diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Cívico-Militar Ulisses Guimarães. O debate será mediado pelo advogado Lauro Fernandes da Silva Júnior.

A finalidade do evento é atingir educadores, pais, alunos e demais representantes da comunidade escolar.

Informações sobre o debate podem ser acessados através do e-mail conenderondonia@gmail.com ou pelo telefone 3221-6895.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.