PSD é o partido que mais cresceu em Rondônia

O PSD é o partido que mais cresceu em Rondônia. Nas eleições municipais deste ano, a sigla elegeu 7 prefeitos e 50 vereadores.

18/11/2020 - 22:35 hs
Foto: Arquivo Pessoal
PSD é o partido que mais cresceu em Rondônia
Deputado Federal Expedito Netto é o presidente da sigla em Rondônia
O PSD - Partido Social Democrático é o partido que, proporcionalmente, mais cresceu em Rondônia. Nas eleições municipais deste domingo (15), a sigla elegeu 7 prefeitos em todo o estado e 50 vereadores. O partido no estado está sob o comando do deputado federal Expedito Netto.

Netto tem trabalhado pelo fortalecimento do PSD em todas as regiões do estado. Como resultado do seu empenho,  a sigla se tornou o um dos maiores partidos de Rondônia em representatividade. O PSD elegeu sete prefeitos: Adailton Fúria, em Cacoal; Ivair Fernandes, em Monte Negro; Milla da Agricultura, em Ministro Andreazza; Lezão, em Rio Crespo; Ney da Paiol, em São Felipe D’oeste e João Levi, em Nova União.


“Quero parabenizar a todos os prefeitos (a) que foram democraticamente eleitos. Prevaleceu a vontade do povo. Esse resultado só aumenta a nossa responsabilidade. Contem sempre conosco aqui em Brasília na destinação de recursos que gerem emprego, renda e desenvolvimentos para os municípios”, afirmou Netto. Na capital, o PSD faz parte da coligação do prefeito Hildon, que está no segundo turno e favorito nas eleições em 2020.

Além de eleger 14 prefeitos, o partido cresceu mais de 100% no número de vereadores no estado. Inclusive na capital, Porto Velho, onde o jovem Raí Ferreira foi eleito com uma votação expressiva.