Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

'Sou daltônico: todos têm a mesma cor', diz Bolsonaro, sem citar assassinato de João Alberto

No Dia da Consciência Negra, Bolsonaro relacionou a luta do movimento negro à manipulação


'Sou daltônico: todos têm a mesma cor', diz Bolsonaro, sem citar assassinato de João Alberto
Publicidade

Após ignorar o Dia da Consciência Negra, Jair Bolsonaro foi às redes no fim da noite desta sexta-feira (20) e, sem citar o assassinato de João Alberto Silveira Freitas por seguranças brancos em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, negou que haja racismo no Brasil e relacionou a luta do movimento negro à manipulação “por grupos políticos”.

“Não nos deixemos ser manipulados por grupos políticos. Como homem e como Presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. Existem homens bons e homens maus. São nossas escolhas e valores que fazem a diferença”, tuitou Bolsonaro.




Na sequência de tuites, publicada após o vice, Hamilton Mourão, negar enfaticamente que haja racismo no Brasil, o presidente ainda criticou, de forma indireta, os protestos que ocorreram como reação ao assassinato de João Alberto.




“Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história. Quem prega isso, está no lugar errado. Seu lugar é no lixo”, afirmou.



Continue lendo em Revista Fórum 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.