Eduardo Bolsonaro faz publicação contra China, apaga, e país reage: 'Vai arcar com as consequências'
Filho do presidente Jair Bolsonaro ventilou a possibilidade de uma suposta espionagem cibernética feita pelo Partido Comunista da China
Filho do presidente Jair Bolsonaro ventilou a possibilidade de uma suposta espionagem cibernética feita pelo Partido Comunista da China
Embaixada da China rebateu, nesta terça-feira (24/11), as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre supostas espionagens cibernéticas que estariam sendo promovidas pelo Partido Comunista da China. Na manifestação, feita no Twitter, o parlamentar defendeu, ainda, a discriminação da tecnologia 5G do país asiático.
Na postagem, posteriormente apagada pelo parlamentar, o deputado federal afirmou que o Brasil irá aderir a um programa de tecnologia que “pretende proteger seus participantes de invasões e violações às informações particulares de cidadãos e empresas”. Eduardo se referia ao programa Clean Network, do governo federal.
Sem provas, o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que as espionagens cibernéticas “ocorrem em entidades classificadas como agressivas e inimigas da liberdade, a exemplo do Partido Comunista da China”.
As declarações não repercutiram positivamente. Em nota, os representantes chineses afirmaram que a fala de Eduardo “não são condignas com o cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Isso é totalmente inaceitável e manifestamos forte insatisfação e veemente repúdio a esse comportamento”, reforça a nota.
A embaixada defende já ter feito “gestão formal ao lado do brasileiro pelos canais diplomáticos”. Os representantes voltaram a defender a “parceria sino-brasileira”. “A China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil há 11 anos consecutivos e é também um dos países com mais investimentos no Brasil. Entre janeiro e outubro, as exportações brasileiras para a China foram de US$ 58,549 bilhões”.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Geraldo da Rondônia invade hospital, desacata servidores e não foi preso devido a imunid...
Hildon nomeia 'sapinho', motorista de Maurício com CDS de 8 mil; ele não tem o ensino m...
Recém eleito, vereador de Porto Velho abre mão do salário para ajudar no combate ao Cov...
Ex-marmiteira, advogada rondoniense se emociona e diz 'os estudos mudaram minha vida'
Confúcio Moura - Os poderes da República
Robson Oliveira - Maioria dos que entram na política querem ajeitar sua própria vida e não a vida dos outros, co...
Marcelo Negrão - Uma tragédia chamada Espaço Alternativo - Por Marcelo Negrão