Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Doria diz que moradores de outros estados também poderão se vacinar em SP

Tucano afirma que não será necessário comprovar residência para receber dose; Anvisa reagiu ao anúncio de início da imunização feito pelo político e diz que há ainda “passos” para CoronaVac ser aprovada

Fonte: Foto Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Doria diz que moradores de outros estados também poderão se vacinar em SP João Doria (PSDB) mostra dose da CoronaVac em entrevista coletiva
Publicidade

Quando o governo de São Paulo começar a aplicar as doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus, na população, moradores de qualquer estado poderão se vacinar nos postos paulistas. E isso sem apresentar comprovante de residência.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (7) pelo governador João Doria (PSDB), durante entrevista coletiva em que anunciou o plano de imunização no estado. “Todo e qualquer brasileiro que estiver em São Paulo e pedir a vacina receberá gratuitamente. Não precisará comprovar residência em São Paulo. Nós fazemos parte do Brasil. E aqui vacinaremos todos que precisarem ser vacinados”, afirmou o tucano.




Desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac, o produto é atualmente testado em voluntários no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.




Na entrevista desta segunda-feira, Doria disse que a vacinação começa no dia 25 de janeiro de 2021. Em agosto, ele já havia cravado outra data para o início da imunização: 15 de dezembro próximo.




O esquema será de aplicação de duas doses em cada pessoa, com intervalo de 21 dias entre elas. O cronograma é o seguinte:

25/1/2021 – Início da vacinação de profissionais da saúde, indígenas e quilombola.




/2/2021 –Início da vacinação para pessoas com 75 anos ou mais

15/2/2021 – Início da vacinação para pessoas com 70 a 74 anos

22/2/2021 – Início da vacinação para pessoas com 65 a 69 anos

1º/3/2021 – Início da vacinação para pessoas com 60 a 64 anos

Anvisa: faltam passos para aprovação

Embora o cronograma de aplicação bem detalhado tenha sido divulgado pelo governo paulista, falta uma etapa essencial: a vacina ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E a agência reagiu ao anúncio de Doria. Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, a Anvisa escreveu que o Butantan ainda não encaminhou os dados da fase 3 de testes clínicos da vacina, a etapa final antes do registro.

Além disso, a agência afirmou que o relatório da inspeção feita na fábrica da Sinovac pode ficar pronto apenas no dia 11 de janeiro.

Na divulgação do cronograma, o governo paulista jogou uma pressão sobre a Anvisa pela aprovação. No release para a imprensa, escreveu que “conta com a rápida aprovação da vacina do Butantan pela Anvisa”.



Revista Fórum 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.