Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Eclipse solar total poderá ser visto no Brasil; saiba onde ver

O eclipse solar total começará às 11h33 (horário de Brasília) e terminará às 15h53

Fonte: : Suman bhaumik/iStock
Eclipse solar total poderá ser visto no Brasil; saiba onde ver Eclipse solar total poderá ser visto no Brasil; saiba onde ver
Publicidade

Alguns poucos sortudos terão o privilégio de contemplar o eclipse solar total, que acontece na próxima segunda-feira, 14, O fenômeno poderá ser visto, de forma parcial, em alguns pontos do Brasil.



Por 24 minutos, a lua nova vai passar sobre a face do Sol e cobri-lo completamente por pouco mais de dois minutos, transformando o dia em “noite” por alguns segundos. As informações são da BBC News Brasil.

eclipse solar total
Crédito: Suman bhaumik/iStockEclipse solar total poderá ser visto no Brasil; saiba onde ver

Em alguns pontos da Argentina e do Chile, será possível contemplar o fenômeno em sua totalidade. Já no Brasil — assim como em outros países da América do Sul—, o eclipse poderá ser visto apenas de maneira parcial.

No Rio Grande do Sul, cerca de 60% do disco do Sol estará encoberto pela lua. No Paraná, aproximadamente 50% e em São Paulo e Rio de Janeiro, em torno dos 40%.

O eclipse solar total começará às 11h33 (horário de Brasília) e terminará às 15h53. A Nasa vai transmitir ao vivo o eclipse na América do Sul, a partir das 11h40.



Catraca Livre 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.