Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Desembargador volta atrás e suspende retorno de prefeitos investigados na Operação Reciclagem


Desembargador volta atrás e suspende retorno de prefeitos investigados na Operação Reciclagem
Publicidade

Na noite da última sexta-feira (18), a Justiça de Rondônia voltou atrás na decisão de permitir o retorno de Gislaine Clemente (MDB), Glaucione Rodrigues (MDB), Luiz Ademir Schock (PSDB) e Marcito Pinto (PDT) aos cargos públicos. Eles são suspeitos de participar de um esquema de corrupção em prefeituras do interior de Rondônia. A revogação da prisão domiciliar foi mantida.

Dinheiro apreendido durante Operação Reciclagem em RO — Foto: PF/Divulgação



Segundo decisão do Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, os termos em que se deram os afastamentos das funções públicas foram revistos e o prazo que restaria de mandato popular de cada qual (menos de duas semanas, sem contar o período de recesso nos órgãos públicos), seria insuficiente.

Operação Reciclagem: Glaucione, Lebrinha e Luiz Schock filmados recebendo propina — Foto: Reprodução

"Em retificação a decisão anterior, indefiro o pedido de revogação da suspensão do exercício da função pública (de prefeita), permanecendo a proibição de acesso ou frequência à Prefeitura local e seus demais órgãos diretos ou indiretos"



Os chefes do executivo municipal foram denunciados por um empresário que informou às autoridades sobre esquemas de propina envolvendo as prefeituras de São Francisco do Guaporé, Cacoal, Rolim de Moura e Ji-Paraná.



Fonte: G1 Rondônia 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.