Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Digital influencer de Porto Velho acusa ex-namorado de tentativa de homicídio

O vídeo foi divulgado por ela em seu perfil do Instagram e repercutido pelo site Brasil364.

Fonte: Reprodução
Digital influencer de Porto Velho acusa ex-namorado de tentativa de homicídio
Publicidade

Uma jovem considerada digital influencer de Porto Velho, Gabrielle Campos, de 18 anos, usou as redes sociais para contar que sofreu uma tentativa de assassinato pelo seu ex-namorado, na madrugada desta quinta-feira (24), véspera de natal. Nas redes sociais, ela disse que ela estava em um carro com amigos quando ele efetuou 5 disparos contra o veiculo.


A PM (Polícia Militar) foi acionada e o suspeito esta foragido. Ninguém foi atingido.

Acusado de envolvimento em assassinato de policiais tem prisão revogada após vídeo divulgado com exclusividade pelo EUIDEAL


O vídeo foi divulgado por ela em seu perfil do Instagram e repercutido pelo site Brasil364.

Assista.





Ouvido pelo EUIDEAL, o professor Universitário e defensor da causa, Vinicius Miguel, comentou sobre o caso:


"É preciso que reconheçamos esses atos diários de abuso, de ciúmes e de extrema possessividade como algo patológico e perigoso: eles matam! A situação dramática de atentar contra a vida da ex e seus amigos é crime, podendo configurar tentativa de feminicídio.", disse.

"Nosso enfrentamento ao machismo deve ser cotidiano. Antes que se permita atingir um patamar de violência física, é preciso que as pessoas envolvidas procurem apoio psicológico e auxílio especializado para romper esse circuito de dependência-violência".




A tenente da Policia MIitar, Heline Braga, também comentou sobre o caso:
Confirmado: Tenente Heline Braga aceita ser vice de Vinicius Miguel à Prefeitura de Porto Velho



"Esse tipo de violência, que por alguns ainda é minimizada, é comum, infelizmente. Com o advento da Lei Maria da Penha, muitas vítimas se encorajaram a denunciar. Ocorre que, para quebrar esse ciclo de violência, a mulher necessita de uma rede de apoio efetiva que envolva desde familiares a organismos estatais. O agressor se camufla na sociedade como "cidadão de bem" e, quando exposto, é ainda defendido por algumas pessoas e a vítima ridicularizada. Essa violência contra a mulher se externa de várias formas e é preciso não só conscientização e desconstrução desse comportamento machista, mas também ações consistentes e contínuas por parte do Estado no sentido de reprimir esses atos."




Entramos em contato também com a delegada titular da Delegacia da Mulher, Lucilene Pedro, que até o presente momento ainda não nos enviou uma nota.



Brasil registra um caso de feminicídio a cada 7 horas



O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018. Foram 1.314 mulheres mortas pelo fato de serem mulheres –média de uma a cada 7 horas, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal.

Os estados com a maior taxa de feminicídios são Acre e Alagoas: 2,5 a cada 100 mil.

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.