Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Rondônia e mais nove estados são alertados sobre forte tempestade

Fonte: ANPr
Rondônia e mais nove estados são alertados sobre forte tempestade

O  Instituto Nacional de Meteorologia alertou na manhã desta terça-feira (29) que Rondônia e mais nove estados estão em situação laranja, de perigo, para tempestade.

Ainda segundo o órgão, os estados são Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesses estados devem ocorrer tempestade forte ou pode chover de maneira moderada durante muito tempo, com ventos que podem chegar a velocidade de 100Km/h.



Riscos do temporal

As ventanias podem causar falta de energia por conta de soltura de fios, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.



Durante o período de chuva, é aconselhável buscar locais seguros e manter distância de de estrutura que podem desabar ou atrair descarga elétrica, como árvores e postes.

Moradores de áreas próximas a rios e lagos, devem ficar atento para trombas d’água, que podem alagar as encostas rapidamente e com força para carregar o que estiver pelo caminho. Já quem mora perto ao mar, no litoral, deve atentar ao risco de ressaca.


Com informações do Portal do Holanda




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.