Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito de Goiânia na UTI por Covid doará salário para combate a doença

Novo gestor da capital goiana repassará o salário líquido durante período em que ficar afastado

Fonte: Divulgação
Prefeito de Goiânia na UTI por Covid doará salário para combate a doença Maguito Vilela

Ainda internado em São Paulo para tratar de complicações da Covid-19, o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, vai doar seu salário como gestor municipal aos cofres públicos enquanto estiver afastado do cargo por conta da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de Vilela neste sábado (2).

O vencimento bruto do prefeito da capital de Goiás, atualmente, é de mais de R$ 27 mil. Porém, o que será doado é o valor líquido deste montante, uma vez que os tributos são retidos diretamente na fonte. A orientação, ainda de acordo com a assessoria, é para que o dinheiro seja usado em ações de combate à Covid-19.



Mesmo ainda internado e sem ter como conversar por estar traqueostomizado, Maguito Vilela foi empossado prefeito na sexta, virtualmente, por meio de uma assinatura eletrônica. No mesmo dia, durante a primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram o afastamento do prefeito por conta do tratamento.

Diante desse quadro, o vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), é quem assume interinamente a administração municipal. De acordo com o médico de Maguito, Marcelo Rabahi, o prefeito “mantém o quadro”, ou seja, estável e realizando exercícios de fortalecimento muscular. Ele segue com sedação leve.



Fonte: Pleno.News




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.