Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em cidade sem representatividade feminina, prefeito nomeia primeira Procuradora Geral mulher da história do município

Fúria nomeia primeira Procuradora Geral mulher da história de Cacoal


Em cidade sem representatividade feminina, prefeito nomeia primeira Procuradora Geral mulher da história do município
Publicidade

Ao anunciar os nomes de secretários municipais e dirigentes de autarquias de Cacoal, o prefeito Adailton Fúria também informou, durante a solenidade de posse realizada no primeiro dia do ano de 2021, que a Procuradora Geral do Município será a advogada Viviani Ramires da Silva, a 1° mulher a ocupar este cargo na história do município. 



Nas eleições de 2020, Cacoal não elegeu nenhuma mulher. 

Perfil da escolhida

Formada pela UNIR – Universidade federal do Estado de Rondônia, a doutora Viviani Ramires é pós-graduada em Direito Penal, Direito Processual Penal e Didática do Ensino Superior, além de ser advogada militante nos Estados de Rondônia e Mato grosso há mais de 20 anos. Em Cacoal, ela já atuou junto a Procuradoria Geral do Município há mais de 10 anos, ocupando os cargos de advogada do município e posteriormente assessora de procurador.



Ao falar sobre a nomeação, a doutora Viviani Ramires afirmou que se sentiu muito honrada com o convite e fará um trabalho técnico, tendo como foco o planejamento e execução das atividades jurídicas voltadas para a defesa dos interesses do município e da população, seja em relação a assuntos judiciais ou extrajudiciais, de forma contenciosa ou consultiva.

“Ser a primeira mulher a ocupar o cargo é um motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade. Vou honrar a confiança do prefeito Adailton Fúria, que entra para a história não apenas por ser o prefeito mais bem votado da história e o mais jovem a ocupar o cargo, mas também por inovar ao escolher pessoas técnicas e capazes, independentemente de qualquer outra condição, seja de gênero ou de ideologia política. O prefeito entendeu que, o mais importante, é a capacidade técnica e o compromisso em servir ao povo de Cacoal”, disse.

A nova Procuradora Geral do Município ressaltou o seu comprometimento em atuar sempre em parceria com todos os demais advogados do município. “A PGM é um órgão, com várias engrenagens e muitos elos, os quais devem funcionar harmoniosamente para o interesses coletividade, e por isso é muito importante o comprometimento de cada um de seus membros. Conheço muitos dos advogados que já atuam nesse órgão e sei que são todos profissionais altamente qualificados para o cargo e isso nos dá a certeza de que o trabalho em equipe atenderá aos princípios que devem nortear a administração pública, que são a Legalidade, a Impessoalidade, a Moralidade, a Publicidade e a Eficiência. Valores esses que o jovem prefeito Adailton Fúria quer vê-los como marca não apenas da PGM, mas de todas as secretárias, autarquias, departamentos e setores da administração pública durante o seu mandato”, concluiu a nova chefe da PGM.




Fonte: Extra de Rondônia 



Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.