Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Duas irmãs professoras morrem por Covid-19 em menos de uma semana em Porto Velho

As duas estavam internadas em estado grave

Fonte: Arquivo Pessoal/Facebook
Duas irmãs professoras morrem por Covid-19 em menos de uma semana em Porto Velho
Publicidade

PORTO VELHO - RO - As professoras , Lucideane de Sá da Silva e Carla Geane Carvalho, faleceram nesta semana, uma na sexta-feira, dia 1°, a outra nesta segunda-feira, dia 4, após complicações decorrentes de uma infecção por COVID-19. Ambas eram docente na escola Classe A na capital e em instituições educacionais do estado de Rondônia.




VEJA OS NÚMEROS DA COVID-19 EM RO ATUALIZADOS: 

Lucideane foi diagnosticada com COVID-19 no dia 10/12/2020 com sintomas leves. No entanto, seu quadro veio a piorar nos últimos dias chegando a 90% dos pulmões comprometidos tendo que ser intubada com urgência no dia 14/12/2020.




O sepultamento foi realizado na manhã do último sábado,02, no Cemitério Recanto da Paz.

A irmã de Lucideane, que também é professora, Carla Jeane Carvalho da Silva, também veio a óbito dois dias depois vítima da doença, COVID-19. Ela estava entubada em estado grave, recebendo tratamento de Oxigenação por Membrana Extracorporal – ECMO, após ter 80% dos pulmões comprometidos.

O tratamento apenas é possível na rede privada de Saúde com um custo aproximado de R$ 130 mil.

Uma vaquinha virtual foi aberta para quem puder ajudar a professora conhecida popularmente como “Tia Carla”.



Colegas de profissão e a instituição prestaram homenagem as professora:

Duas grandes colegas, prestativas e atenciosas. Que colaboraram muito para a educação no nosso estado. Uma grande perda para a educação. Que Deus receba as Duas no paraíso”, disse o professor e diretor da Escola Major Guapindaia, Célio Leandro



O colégio Classe A prestou homenagem as duas professoras:

É com grande pesar que hoje nos despedimos de Lucideane de Sá da Silva, nossa querida professora da Educação Infantil na Unidade Eletronorte, e irmã de nossa Coordenadora Carla Jeane.

Partiu deixando saudades em todos que tiveram a honra de dividir momentos de alegria e aprendizado.
Lucideane estará sempre em nossas melhores lembranças.
Que Deus seja a fonte de consolo a todos os familiares neste momento tão difícil.

Nossa Família encontra-se mais uma vez desolada.
Carla Geane Carvalho da Silva, nossa Coordenadora Pedagógica da Unidade Eletronorte e irmã de nossa Professora Lucideane de Sá, infelizmente, também veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19.
Deixa muita saudade e um legado de profissionalismo, alegria e dedicação para toda Família Classe A.
Nesta hora, Deus é o consolo a todos nós que tivemos a felicidade de trabalhar e dividir momentos inesquecíveis junto com nossa querida Carla.
Com isso, estão canceladas todas as atividades administrativas e as aulas do Conexão Enem previstas para o dia 05/01/2021.



O professor Aleks Palitot, vereador do município de Porto Velho e colega de profissão das educadoras, também manifestou pesar pela morte das educadoras: “A educação rondoniense está em luto, pois perdeu duas grandes e queridas profissionais, que dedicaram grande parte da sua vida na nobre e digna profissão de ensinar. Que Deus conforte os familiares neste momento de tristeza e receba as duas de braços abertos.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.