Seja bem-vindo
Porto Velho,18/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Caminhoneiros devem realizar paralisação nacional em fevereiro

Entidades ligadas aos caminhoneiros decidiram que a categoria irá paralisar as atividades em todo o país no dia 1 de fevereiro. Transportadores autômonos reclamam da alta dos preços dos combutíveis e reivindicam um piso mínimo para o frete, entre outros pontos

Fonte: Miguel Schincariol/AFP
Caminhoneiros devem realizar paralisação nacional em fevereiro
Publicidade

247 - Entidades representativas dos caminhoneiros decidiram que a categoria deverá realizar uma paralisação nacional em protesto contra a alta nos preços dos combustíveis. O movimento está previsto para o dia 1 de fevereiro. 




De acordo com reportagem do jornal A Tarde, a decisão foi tomada nesta terça-feira (5), durante uma Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). 

Além de protestar contra a alta nos preços dos combustíveis, a  categoria também reivindica um piso mínimo para o frete do transportador autônomo, criação de um marco regulatório para o setor, aposentadoria especial e uma maior fiscalização por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).



"Nas rodovias, só vai passar ônibus e carro pequeno. Caminhão não passa", disse um representante d o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam). 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.