Seja bem-vindo
Porto Velho,24/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Congresso confirma Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos

Falando no final de uma sessão conjunta do Congresso, que terminou às 5h44 hora de Bras,ília, 3h44 hora de Washington desta quinta, o vice-presidente Mike Pence confirmou que o mandato de Biden começará em 20 de janeiro

Fonte: Andrew Harnik/AP/.
Congresso confirma Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos
Publicidade

247 – A vitória da eleição presidencial de Joe Biden foi certificada pelo Congresso, apesar das objeções dos partidários de Trump. O processo de certificação foi interrompido antes, quando uma multidão invadiu o Capitólio.



Falando no final de uma sessão conjunta do Congresso, o vice-presidente Mike Pence confirmou que o mandato de Biden começará em 20 de janeiro. A sessão parlamentar foi retomada por volta de 22h30 desta quarta (6), depois do fracasso da tentativa de golpe de Trump, e foi encerrada às 5h44 (hora de Brasília), 3h44 (hora de Washington).

“O anúncio do estado da votação pelo presidente do Senado será considerado uma declaração suficiente para as pessoas eleitas presidente e vice-presidente dos Estados Unidos para o mandato que começa no dia 20 de janeiro de 2021 e será inscrito junto à lista de votos nos jornais do Senado e da Câmara dos Representantes", afirmou Pence antes de encerrar a sessão.




Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.