Seja bem-vindo
Porto Velho,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Olavo de Carvalho cita 'nazista arrependido' para lamentar golpe frustrado de Donald Trump nos EUA

Guru do clã Bolsonaro citou o "nazista arrependido" Hermann Rauschning que, segundo ele, já havia previsto nos anos 30 que "as revoluções populares se tornariam impossíveis"

Fonte: Arquivo Pessoal/Facebook
Olavo de Carvalho cita 'nazista arrependido' para lamentar golpe frustrado de Donald Trump nos EUA
Publicidade

Guru do clã Bolsonaro e do conservadorismo tradicionalista brasileiro, Olavo de Carvalho lamentou nas redes sociais a frustração da tentativa de golpe nos Estados Unidos por Donald Trump, que incitou apoiadores a invadirem o Capitólio durante a sessão que certificou a vitória de Joe Biden na sucessão à Casa Branca.

“Já chegamos àquele ponto em que, contra a elite comunotecnobilionária, todo protesto de rua é impotente”.




Em sua lamentação na rede na madrugada desta quinta-feira (7), Olavo citou ainda o “nazista arrependido” Hermann Rauschning que, segundo ele, já havia previsto nos anos 30 que “as revoluções populares se tornariam impossíveis”.



“Na década de 30, Hermann Rauschning, nazista arrependido, já previa que dali por diante, no grau de complexidade técnica que os Estados modernos haviam alcançado, as revoluções populares se tornariam impossíveis. Só haveria “revoluções por cima”. Nada o desmentiu até hoje”, tuitou.





Hermann Rauschning afirmava que havia tido conversas com Adolf Hitler durante uma curta passagem pelo partido Nazista. No entanto, sua história é cercada de controvérsias e muitos historiadores apontam que Raushning teria mentido sobre encontros com o führer.




Fonte: Revista Fórum 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.