Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

CoronaVac: Governo de Rondônia anuncia quase 70 mil doses da vacina ainda em janeiro

Fonte: Secom RO
CoronaVac: Governo de Rondônia anuncia quase 70 mil doses da vacina ainda em janeiro O secretário Fernando Máximo
Publicidade

O Governo de Rondônia anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), que quase 70 mil doses da vacina contra a covid-19 serão entregues ao Estado ainda em janeiro.




De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, o Ministério da Saúde disponibilizará 68 mil doses do imunizante, após a liberação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



Porém, o Governo está tentando já trazer as 68 mil doses para Rondônia, e assim que houver a liberação, começar a vacinar a população, de acordo com o Secretário. A vacinação começara primeiro para o grupo prioritário que são os profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e as pessoas que tem entre 60 e 75 anos, que estejam internadas em asilos ou em instituições psiquiátricas.

Ainda segundo Máximo, assim que as doses chegarem ao Estado, o imunizante será distribuído para os 52 municípios, que ficarão responsáveis pela aplicação da vacina na população.

51 mil doses da CoronaVac produzida pelo Insituto Butantan, de São Paulo, em parceria com o laboratório Sinovac, da China, devem chegar ao Estado. Na última quinta-feira (7), o Governo de São Paulo anunciou 78% de eficácia da vacina e 100% em casos mais graves. Já nesta sexta-feira, o pedido para uso emergencial foi entregue a Avisa. O prazo para liberação é de até 10 dias.

As outras 17 mil doses que também devem chegar a Rondônia são da vacina da Universidade de Oxford, no Reio Unido, em parceria com a AtraZeneca. A Fiocruz pediu a autorização para uso emergencial à Anvisa, nesta sexta. O prazo de análise também é de 10 dias.

O governo ainda anunciou 1 milhão de seringas já disponíveis para o começo da vacinação.



Fonte: Rondoniaovivo 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.