Seja bem-vindo
Porto Velho,28/03/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Diretor do Enem, general Carlos Roberto, morre de covid

O general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, 59 anos, estava internado desde antes do Natal

Fonte: Reprodução
Diretor do Enem, general Carlos Roberto, morre de covid

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), general Carlos Roberto Pinto de Souza, 59 anos, morreu nesta segunda-feira, 11, por complicações da covid-19 em Curitiba (PR). Ele foi internado um pouco antes do Natal.



O órgão que ele dirigia é responsável pela elaboração do Enem. O primeiro dia de provas do exame, que foi adiado no ano passado por conta da pandemia, ocorre no domingo, 17.

Crédito: Divulgação/Exército BrasileiroCarlos Roberto Pinto de Souza comandava a Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb),  responsável pelo Enem

Além do Enem, o general coordenou as equipes envolvidas no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros), Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), entre outros.

Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército.



Adiamento do Enem

A Defensoria Pública da União foi à Justiça para pedir um novo adiamento do Enem, diante do avanço do novo coronavírus. A Justiça ainda não julgou o pedido da Defensoria pelo adiamento da prova.



Catraca Livre 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.