Seja bem-vindo
Porto Velho,20/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Papa Francisco foi vacinado contra Covid-19, diz jornal

Pontífice teria recebido a primeira dose do imunizante da Pfizer no átrio da sala Paulo VI


Papa Francisco foi vacinado contra Covid-19, diz jornal
Publicidade

O papa Francisco, de 84 anos, foi vacinado contra a Covid-19. A imunização do pontífice aconteceu nesta quarta-feira (13), data que marca o primeiro dia da campanha de vacinação entre os habitantes e funcionários do Estado do Vaticano, segundo informou o jornal argentino La Nación.



O Vaticano ainda não confirmou a informação. Segundo o jornal, o pontífice recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer no átrio da sala Paulo VI, que foi equipada para a campanha de vacinação. A previsão é que em três semanas ele receberá a segunda dose, de acordo com a mesma fonte.



O Departamento de Saúde e Higiene do Vaticano já anunciou que cerca de 10 mil vacinas da farmacêutica Pfizer foram reservadas. As primeiras doses chegaram na terça-feira (12), de acordo com a publicação.

A vacinação começou para os quase 3 mil funcionários e suas famílias e os 800 residentes do Vaticano. Como em outros países, os primeiros vacinados serão os trabalhadores da saúde e os idosos.

A matéria do La Nación explica que, por enquanto, o Vaticano não vacinará os menores de 18 anos, uma vez que “ainda não foram realizados estudos que incluam este grupo etário”, enquanto que “para os que sofrem de alergias, é sempre aconselhável uma avaliação médica antes de se submeter a qualquer tipo de vacinação”.

Em entrevista recente, o papa Francisco já tinha antecipado que também seria vacinado.

– Penso que, eticamente, todos têm de ser vacinados. É uma escolha ética porque diz respeito à sua vida, mas também à vida dos outros – disse o pontífice.

O papa emérito Bento XVI, de 93 anos, também receberá a vacina contra a Covid-19, informou à agência CNA o secretário pessoal, Georg Gänswein.



*Com informações da Agência EFE

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.