Seja bem-vindo
Porto Velho,08/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Gerente da Anvisa faz críticas à Coronavac, mas recomenda a liberação do uso emergencial

Gustavo Mendes pontuou incertezas quando à vacina, mas sugeriu o aval à mesa diretora

Fonte: ANVISA/DIVULGAÇÃO/JC
Gerente da Anvisa faz críticas à Coronavac, mas recomenda a liberação do uso emergencial
Publicidade

Apesar de pontuar diversas incertezas acerca da vacina CoronaVac, o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa recomendou a aprovação de uso emergencial do imunizante.




Gustavo Mendes disse que “tendo em vista o cenário da pandemia, o aumento do número de casos, ausência de alternativas terapêuticas”, a diretoria aconselha a aprovação. Mesmo assim, sugeriu condicionar a liberação ao monitoramento e acompanhamento próximo, além de avaliação periódica do aval.

Mendes pontou que, apesar da segurança e de número eficácia mínimo, o Instituto Butantan não apresentou dados de imunogenicidade. Ele afirmou ainda que os dados não foram suficientes para permitir uma conclusão ou mostrar uma tendência de eficácia a longo prazo contra as formas moderadas e graves da doença.

O gerente do órgão também fez ressalvas a baixa quantidade de idosos nas amostras, e disse que não houve uma conclusão sobre a eficácia para dose unica em pessoas com comorbidades, crianças, adolescentes, gestantes e imunossuprimidos.

Mesmo assim, diante do cenário atual e do avanço do número de casos, Gustavo recomendou a liberação do uso emergencial com acompanhamento e revisão periódica.

A reunião com os cinco diretores da Anvisa acontece desde às 10h deste domingo (17) e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais digitais da agência reguladora.




*Pleno.News


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.