Seja bem-vindo
Porto Velho,19/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Jogada de marketing’, diz Pazzuelo sobre aplicação da vacina em SP

Após aprovação da Anvisa e dose aplicada em SP com presença do tucano, ministro da Saúde dá entrevista em que diz que ação quebra “lealdade federativa”

Fonte: Divulgação
‘Jogada de marketing’, diz Pazzuelo sobre aplicação da vacina em SP Ministro da saúde, General Pazzuelo
Publicidade


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, atacou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 feita em São Paulo neste domingo (17), feita em São Paulo com a presença do governador João Doria (PSDB). Em entrevista depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac neste domingo (17), Pazuello disse que uma ação como essa é uma “jogada de marketing”. Ainda afirmou que a aplicação está em “desacordo com a lei”.


Visivelmente nervoso no início da entrevista, Pazuello afirmou que o ministério tem doses disponíveis e poderia, “em um ato simbólico ou jogada de marketing iniciar a vacinação”, mas que, em respeito aos governadores do país, não fará isso.

A declaração foi uma indireta a Doria. Logo depois que a Anvisa aprovou por unanimidade a vacina, a enfermeira Mônica Calazans, do Hospital Emílio Ribas, recebeu a dose, ao lado do tucano. Na sequência, ele fez um pronunciamento, com ela ao lado.

“Plano de vacinação já foi apresentado ao STF, foi lançado no Planalto, sendo pactuado com todos os estados e o Distrito Federal. Quebrar isso é desprezar a lealdade federativa”, afirmou.

Revista Fórum 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.